• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Exatas e da Terra
  • Sistemas de Informação - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Exatas e da Terra
  • Sistemas de Informação - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Hipermídia adaptativa para o estudo da língua japonesa

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Everton Cristiano Merckel Nienow.pdf (2.294Mb)
Autor
Nienow, Everton Cristiano Merckel
Orientador
Boff, Elisa
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Este trabalho elabora uma alternativa para o estudo da língua japonesa, não apenas na questão gramatical e de vocabulário, mas também almeja atingir a praticidade no que diz respeito à localização e tempo disponível para os usuários. Para atingir o objetivo foram estudadas técnicas para promover a adaptabilidade em sistemas hipermídia em ambientes de aprendizagem. Posteriormente foi feito um levantamento dos diferentes métodos para o estudo de línguas estrangeiras, assim como também as vantagens de se conhecer uma outra língua. Inicialmente, este estudo sobre línguas estrangeiras será feito de forma mais abrangente e focado no japonês. Esta língua, devido ao fato de não utilizar o alfabeto romano, possui diferenças que devem ser consideradas. E, a partir destes conhecimentos adquiridos durante a fase de pesquisa, foi desenvolvido um sistema hipermídia adaptativa que, ao coletar informações pertinentes às interações do usuário com o sistema, se torne capaz de se moldar ao seu perfil e consequentemente disponibilizar a melhor experiência possível para este indivíduo. Também estão presentes os resultados obtidos por meio de testes com usuários reais, alguns destes sendo mais animadores do que outros.
URI
https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1202
Collections
  • Sistemas de Informação - Bacharelado [103]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV