Um plano de garantia da qualidade para o software Promob
![Thumbnail](/xmlui/bitstream/handle/11338/1221/TCC%20Aldenara%20Moreira%20Silva.pdf.jpg?sequence=4&isAllowed=y)
Visualizar/ Abrir
Autor
Silva, Aldenara Moreira
Orientador
De Carli, Iraci Cristina da Silveira
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A Qualidade de Software possui duas dimensões: processo e produto. Normas e modelos de processos definem o processo chamado de Garantia da Qualidade, que estabelece que a qualidade deve estar presente em todas as etapas de desenvolvimento, possibilitando identificar falhas desde as primeiras etapas do processo, reduzindo custos e o impacto de um defeito, além de assegurar a aderência dos processos e produtos de trabalho aos padrões e estabelecidos pela organização. Resultante deste processo, o Plano de Garantia da Qualidade é o documento que estabelece as qualidades desejadas para o produto e como essas qualidades devem ser avaliadas. Para idealização do trabalho, uma proposta específica de um plano de Garantia da qualidade foi elaborado para aplicação em um estudo de caso (sic).