Repositório Institucional da UCS
O Repositório Institucional da Universidade de Caxias do Sul tem como missão promover a Universidade em âmbito nacional e internacional, por meio da disseminação da informação em acesso aberto em busca da valorização de sua produção científica, acadêmica, artística, técnica e administrativa.
Comunidades no DSpace
Selecione uma comunidade para navegar nas coleções.
Editora da Universidade [424]
Teses e Dissertações [2757]
Submissões recentes
-
Especificidades da função parental no transtorno desafiador e de conduta na infância
(2024-08-30)A infância é a base onde formamos nossa personalidade. Ter um lar que possa oferecer amor e carinho é de suma importância para que os processos de maturação possam se desenvolver de forma saudável. Geralmente, os transtornos ... -
Condicionamento de tecidos periimplantares com a utilização de componentes transitórios: uma revisão de literatura
(2024-08-31)Na busca da cicatrização peri-implantar customizada, faz-se necessária a utilização de componentes transitórios, como os cicatrizadores personalizados ou universais, a fim de evitar a descaracterização do contorno cervical ... -
Impacto da nutrição na saúde bucal: uma revisão de literatura
(2024-08-31)O desenvolvimento das estruturas do dente, como por exemplo, esmalte e dentina, podem ter sua formação alterada por diversos motivos. Doenças, má formação embrionária e nutrição inadequada são fatores que podem ser ... -
Fatores que interferem na participação das aulas de Educação Física escolar e que promovam a prática de atividade física para além da escola
(2024-08-31)Introdução: Atualmente a falta da prática de atividades físicas vem sendo um grande problema no cotidiano escolar. Nesse sentido, esse estudo busca discutir a relevância da educação física escolar, bem como, afirmar o papel ... -
Estratégias para induzir o desejo de compra sem a divulgação da marca
(2024-09-06)Inúmeras estratégias de Marketing estão presentes no dia a dia do ser humano. Este trabalho teve como objetivo apresentar as estratégias de Marketing utilizadas para que o consumidor deseje um produto, sem a divulgação ...