Repositório Institucional da UCS
O Repositório Institucional da Universidade de Caxias do Sul tem como missão promover a Universidade em âmbito nacional e internacional, por meio da disseminação da informação em acesso aberto em busca da valorização de sua produção científica, acadêmica, artística, técnica e administrativa.
Communities in DSpace
Select a community to browse its collections.
Editora da Universidade [482]
Recently Added
-
Síntese do ácido 2-oxo-1,3-dioxolano-4-carboxílico mediada pelo sistema TEMPO?lacase de Trametes versicolor
(2025-09-17)A oxidação de álcoois para a obtenção de produtos de maior valor agregado é um processo já consolidado na indústria. Nesse contexto, a oxidação do glicerol para a obtenção de glicerol carbonato torna-se uma estratégia ... -
Partilhando Pesquisas em Tempos de Recomeço| Vol.15
(Educs, 2025-03-07)O volume 15 da Coletânea Educatio compartilha, como os demais volumes que lhe antecederam, resultados de pesquisas de estudantes e professores pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) da Universidade ... -
Cidadania global e sustentabilidade: Ações das Cátedras UNESCO do Brasil
(Educs, 2025-09-10)Este é um livro tecido a muitas mãos, com fios que atravessam territórios brasileiros e cruzam as múltiplas (in)justiças ? sociais, epistêmicas, ambientais, raciais, de gênero, linguísticas e territoriais ? que estruturam ... -
Boas práticas em psicologia organizacional e do trabalho
(Educs, 2025-09-12)Os capítulos desta coletânea trazem uma diversidade de abordagens e experiências que refletem a complexidade e a riqueza da POT em nosso país. Desde questões normativas e éticas, até estratégias práticas de inclusão e saúde ... -
Quando o território constrói sentido : um estudo sobre o processo de sensemaking em um empreendimento urbano planejado
(2025-09-16)Sensemaking é um processo interpretativo por meio do qual as pessoas constroem entendimento sobre situações, focando sobretudo em como o sentido é produzido nas interações sociais. Território abrange tanto a apropriação ...