Repositório Institucional da UCS
O Repositório Institucional da Universidade de Caxias do Sul tem como missão promover a Universidade em âmbito nacional e internacional, por meio da disseminação da informação em acesso aberto em busca da valorização de sua produção científica, acadêmica, artística, técnica e administrativa.
Archivi in DSpace
Selezionare una sotto-comunità per visualizzare le sue collezioni.
Editora da Universidade [479]
Recently Added
-
Análise do grau de maturidade em gestão do conhecimento : um estudo de caso na reitoria do IFRS
(2025-09-16)Este estudo de caso teve como objetivo mensurar o grau de maturidade da Gestão do Conhecimento (GC) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), no âmbito da Reitoria, utilizando o ... -
Gestão universitária e pensamento complexo: aproximações e travessias a partir das narrativas de sujeitos de um curso de pedagogia
(2025-09-16)Esta tese apresenta o processo de uma pesquisa que buscou compreender os processos/práticas de gestão do curso de Pedagogia de uma universidade pública do nordeste brasileiro. Para tanto, teve como questão norteadora: Como ... -
Revisão sistemática com meta-análise sobre a acurácia diagnóstica de culturas por swab em comparação à biópsia de tecido para o diagnóstico de infecções em pé diabético
(2025-09-10)Objetivo: Avaliar e comparar a precisão diagnóstica de culturas de swab versus biópsia de tecido para identificar patógenos causadores, e analisar a concordância entre os resultados microbiológicos obtidos por ambos os ... -
Estimativa de demanda potencial de carga conteinerizada para um novo Tup a ser instalado no litoral norte do Rio Grande do Sul
(2025-07-24)Os portos são elementos fundamentais para o comércio exterior e o desenvolvimento econômico das regiões em que estão inseridos. Apesar disso, o Rio Grande do Sul conta com uma oferta portuária restrita e Rio Grande, o ... -
Análise do hiperconsumo de produtos importados entre diferentes gerações
(2025-07-24)O presente trabalho teve como objetivo analisar o comportamento de hiperconsumo de produtos importados entre consumidores das gerações Y (Millennials) e Z, identificando as principais diferenças entre esses grupos. A ...