Browsing Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas by Author "Vieira, Guilherme Bergmann Borges"
Now showing items 41-60 of 67
-
Estudo comparativo de fornecedores para a importação de peça automotivas
Candaten, Álan Erilio (2022-12-13)Diante dos crescentes desafios impostos pelo mercado internacional, as empresas têm enfrentado ambientes cada vez mais complexos, sobretudo no setor automotivo, que requer um alto nível de qualidade, assistência pós vendas, ... -
Um estudo de caso comparativo entre importação e aquisição no mercado nacional de peças de alta performance para veículos antigos
Susin, Felipe Pontel (2022-07-13)O presente estudo busca entender as diferenças encontradas na compra de diferentes peças de alta performance em dois mercados distintos. Nesse sentido, o objetivo do estudo foi analisar comparativamente a importação e a ... -
Estudo de viabilidade de exportação de pisos móveis da empresa Hyva do Brasil para o Chile
Teponti, Daniela (2019-12-10)Este estudo apresenta uma análise de viabilidade de exportação de pisos móveis para o mercado chileno. O presente trabalho busca levantar dados sobre a empresa Hyva do Brasil Ltda, tais como produtos, informações sobre ... -
Estudo de viabilidade de exportação de usina de asfalto para a África do Sul
Torres, Pedro Henrique Carrer (2019-12-10)O presente trabalho apresenta uma análise da viabilidade de exportação de usinas de asfalto para a África do Sul. Para tanto, primeiramente foram levantados dados gerais da empresa fabricante do produto em questão, a fim ... -
Estudo de viabilidade de importação de LED tipo SMD para revenda no Brasil
Simon, Lucas Zago (2019-07-09)O presente estudo tem como objetivo fazer a análise sobre a viabilidade de importação de diodo emissor de luz para a revenda no mercado interno. Para alcançar esse objetivo, foi feito um embasamento teórico na área com o ... -
Estudo de viabilidade de importação de microgerador de energia eólica Savonius
Bertuol, Lucas Maicon (2021-12-08)Diante da busca por energias limpas e pela diminuição de gastos com tarifas energéticas, surgem demandas por produtos que atendam tais necessidades. A geração de energia eólica, de reconhecida relevância no cenário atual, ... -
Estudo para apoiar a implantação de uma franquia de móveis na Colômbia
Salvador, Christian Kleiton (2018-12-16)Este estudo apresenta uma análise de implantação de uma franquia de móveis na Colômbia. Foram identificadas três dimensões para análise da viabilidade da implantação da franquia: dimensão mercadológica, dimensão operacional ... -
Fatores determinantes para adoção de e-commerce internacional
Muraro, Bruno Travi (2019-12-11)O crescimento global do e-commerce proporciona inúmeras oportunidades de crescimento para pequenas e médias empresas brasileiras, entretanto, ainda não é difundida entre estas possíveis adotantes. A identificação dos fatores ... -
A formação em competência intercultural do estudante de comércio internacional
Martins Junior, Arlindo Maciel (2019-07-09)A competitividade dos mercados em nível mundial vêm gerando um movimento na economia do Brasil. Acompanhou-se nos últimos anos, o país despontar como um dos protagonistas entre os principais players mundiais. Nesse fluxo ... -
Harley-Davidson: características e perfil dos apreciadores/consumidores
Moreira, Janquiel Pereira (2021-12-13)O intuito deste trabalho é identificar e analisar o perfil dos consumidores mais entusiastas da marca Harley-Davidson. Compreender a paixão dos adeptos e motociclistas, compreendendo o porquê de uma marca transformar-se ... -
Implementação do Service Level Agreement no setor de pós-vendas no mercado peruano
Lebens, Alisson (2019-12-11)Devido ao crescimento constante no setor de serviços, segundo Silva (2013), as empresas vêm se preparando para o novo cenário que está por vir. Este presente trabalho tem como foco principal a implementação do Service Level ... -
A influência da maturidade do Sistemas de Gestão da Qualidade no desempenho internacional: uma análise de empresas do setor metalmecânico da Serra Gaúcha
Souza, Bruna Neu (2018-12-18)A atual literatura pouco fala sobre a relação entre sistemas de gestão da qualidade e desempenho internacional de empresas. De fato, é longa a lista de publicações que analisam a relação entre sistemas de gestão ... -
Influência do streamer no consumo de jogos eletrônicos
Lima, Marlon Kolinski de (2019-12-11)O presente trabalho pretende analisar o processo de gamificação no Brasil, bem como explorar as principais características das novas tecnologias digitais relacionadas com games, que surgiram ao longo deste processo, mais ... -
Multimodalidade: análise comparativa entre o panorama brasileiro e o europeu
Pacifico, Larissa Gonçalves Prates (2019-12-10)O presente trabalho apresenta um estudo comparativo entre o modelo europeu e brasileiro do serviço de transporte multimodal. Sendo assim, primeiramente conduziu-se uma pesquisa bibliográfica que buscou identificar como se ... -
O nível de serviço dos portos de Navegantes e Itapoá pela ótica de importadores da Serra Gaúcha
Brisotto, Mainara Tereza (2019-12-10)O presente trabalho apresenta um estudo acerca do nível de serviço dos Portos de Navegantes e Itapoá pela ótica dos importadores da Serra Gaúcha. Para o estudo, primeiramente realizou- se uma pesquisa bibliográfica que ... -
Nível de serviço logístico: estudo comparativo entre o Porto do Rio Grande e o Porto de Itapoá para exportações de autopeças produzidas no estado do Rio Grande do Sul
Borsato, Suelen (2019-12-10)O presente trabalho apresenta um estudo comparativo entre o Porto do Rio Grande e o Porto de Itapoá para as exportações de autopeças produzidas no estado do Rio Grande do Sul. Para o seu desenvolvimento, primeiramente ... -
A percepção de alunos do programa de mobilidade acadêmica da UCS quanto à experiência intercultural vivenciada durante o intercâmbio
Buogo, Eduardo Henrique (2019-12-10)O crescente processo de globalização tem incrementado e intensificado as ações de internacionalização e de mobilidade acadêmica nas universidades do mundo. Essas ações estão intimamente vinculadas a processos interculturais ... -
Perfil de liderança presente em empresas internacionais da Serra Gaúcha
Castilhos, Cristian Novelo de (2018-12-11)A internacionalização é um caminho que muitas empresas estão buscando, devido ao cenário político e econômico em busca por novos negócios. A troca de cenário, faz com que os negócios mudem e a forma de conduzi-los também, ... -
Plano de negócio para a implantação de uma empresa internacional de e-commerce voltada à moda feminina
Mazetto, Rozana (2020-12-17)Este estudo objetivou elaborar um plano de negócio para a implantação de uma empresa internacional de e-commerce voltada à moda feminina na Inglaterra. Para tanto, foram estabelecidos objetivos específicos. O método utilizado ... -
O pós-vendas na fidelização do cliente estrangeiro: uma perspectiva de dealers do setor automotivo
Terres, Diane (2022-07-13)Considerado por diversas empresas como uma necessidade de mercado, o pós-vendas, quando bem estruturado, atua como uma das mais eficazes ferramentas de fidelização de clientes. O alvo do presente estudo consiste na análise ...