Listar Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas por autor "Vieira, Guilherme Bergmann Borges"
Mostrando ítems 41-60 de 65
-
Estudo de viabilidade de exportação de pisos móveis da empresa Hyva do Brasil para o Chile
Teponti, Daniela (2019-12-10)Este estudo apresenta uma análise de viabilidade de exportação de pisos móveis para o mercado chileno. O presente trabalho busca levantar dados sobre a empresa Hyva do Brasil Ltda, tais como produtos, informações sobre ... -
Estudo de viabilidade de exportação de usina de asfalto para a África do Sul
Torres, Pedro Henrique Carrer (2019-12-10)O presente trabalho apresenta uma análise da viabilidade de exportação de usinas de asfalto para a África do Sul. Para tanto, primeiramente foram levantados dados gerais da empresa fabricante do produto em questão, a fim ... -
Estudo de viabilidade de importação de LED tipo SMD para revenda no Brasil
Simon, Lucas Zago (2019-07-09)O presente estudo tem como objetivo fazer a análise sobre a viabilidade de importação de diodo emissor de luz para a revenda no mercado interno. Para alcançar esse objetivo, foi feito um embasamento teórico na área com o ... -
Estudo de viabilidade de importação de microgerador de energia eólica Savonius
Bertuol, Lucas Maicon (2021-12-08)Diante da busca por energias limpas e pela diminuição de gastos com tarifas energéticas, surgem demandas por produtos que atendam tais necessidades. A geração de energia eólica, de reconhecida relevância no cenário atual, ... -
Estudo para apoiar a implantação de uma franquia de móveis na Colômbia
Salvador, Christian Kleiton (2018-12-16)Este estudo apresenta uma análise de implantação de uma franquia de móveis na Colômbia. Foram identificadas três dimensões para análise da viabilidade da implantação da franquia: dimensão mercadológica, dimensão operacional ... -
Fatores determinantes para adoção de e-commerce internacional
Muraro, Bruno Travi (2019-12-11)O crescimento global do e-commerce proporciona inúmeras oportunidades de crescimento para pequenas e médias empresas brasileiras, entretanto, ainda não é difundida entre estas possíveis adotantes. A identificação dos fatores ... -
A formação em competência intercultural do estudante de comércio internacional
Martins Junior, Arlindo Maciel (2019-07-09)A competitividade dos mercados em nível mundial vêm gerando um movimento na economia do Brasil. Acompanhou-se nos últimos anos, o país despontar como um dos protagonistas entre os principais players mundiais. Nesse fluxo ... -
Harley-Davidson: características e perfil dos apreciadores/consumidores
Moreira, Janquiel Pereira (2021-12-13)O intuito deste trabalho é identificar e analisar o perfil dos consumidores mais entusiastas da marca Harley-Davidson. Compreender a paixão dos adeptos e motociclistas, compreendendo o porquê de uma marca transformar-se ... -
Implementação do Service Level Agreement no setor de pós-vendas no mercado peruano
Lebens, Alisson (2019-12-11)Devido ao crescimento constante no setor de serviços, segundo Silva (2013), as empresas vêm se preparando para o novo cenário que está por vir. Este presente trabalho tem como foco principal a implementação do Service Level ... -
A influência da maturidade do Sistemas de Gestão da Qualidade no desempenho internacional: uma análise de empresas do setor metalmecânico da Serra Gaúcha
Souza, Bruna Neu (2018-12-18)A atual literatura pouco fala sobre a relação entre sistemas de gestão da qualidade e desempenho internacional de empresas. De fato, é longa a lista de publicações que analisam a relação entre sistemas de gestão ... -
Influência do streamer no consumo de jogos eletrônicos
Lima, Marlon Kolinski de (2019-12-11)O presente trabalho pretende analisar o processo de gamificação no Brasil, bem como explorar as principais características das novas tecnologias digitais relacionadas com games, que surgiram ao longo deste processo, mais ... -
Multimodalidade: análise comparativa entre o panorama brasileiro e o europeu
Pacifico, Larissa Gonçalves Prates (2019-12-10)O presente trabalho apresenta um estudo comparativo entre o modelo europeu e brasileiro do serviço de transporte multimodal. Sendo assim, primeiramente conduziu-se uma pesquisa bibliográfica que buscou identificar como se ... -
O nível de serviço dos portos de Navegantes e Itapoá pela ótica de importadores da Serra Gaúcha
Brisotto, Mainara Tereza (2019-12-10)O presente trabalho apresenta um estudo acerca do nível de serviço dos Portos de Navegantes e Itapoá pela ótica dos importadores da Serra Gaúcha. Para o estudo, primeiramente realizou- se uma pesquisa bibliográfica que ... -
Nível de serviço logístico: estudo comparativo entre o Porto do Rio Grande e o Porto de Itapoá para exportações de autopeças produzidas no estado do Rio Grande do Sul
Borsato, Suelen (2019-12-10)O presente trabalho apresenta um estudo comparativo entre o Porto do Rio Grande e o Porto de Itapoá para as exportações de autopeças produzidas no estado do Rio Grande do Sul. Para o seu desenvolvimento, primeiramente ... -
A percepção de alunos do programa de mobilidade acadêmica da UCS quanto à experiência intercultural vivenciada durante o intercâmbio
Buogo, Eduardo Henrique (2019-12-10)O crescente processo de globalização tem incrementado e intensificado as ações de internacionalização e de mobilidade acadêmica nas universidades do mundo. Essas ações estão intimamente vinculadas a processos interculturais ... -
Perfil de liderança presente em empresas internacionais da Serra Gaúcha
Castilhos, Cristian Novelo de (2018-12-11)A internacionalização é um caminho que muitas empresas estão buscando, devido ao cenário político e econômico em busca por novos negócios. A troca de cenário, faz com que os negócios mudem e a forma de conduzi-los também, ... -
Plano de negócio para a implantação de uma empresa internacional de e-commerce voltada à moda feminina
Mazetto, Rozana (2020-12-17)Este estudo objetivou elaborar um plano de negócio para a implantação de uma empresa internacional de e-commerce voltada à moda feminina na Inglaterra. Para tanto, foram estabelecidos objetivos específicos. O método utilizado ... -
O pós-vendas na fidelização do cliente estrangeiro: uma perspectiva de dealers do setor automotivo
Terres, Diane (2022-07-13)Considerado por diversas empresas como uma necessidade de mercado, o pós-vendas, quando bem estruturado, atua como uma das mais eficazes ferramentas de fidelização de clientes. O alvo do presente estudo consiste na análise ... -
Processo de internacionalização das igrejas IBL e Zion Church em países desenvolvidos
Silva, Raquel Santos da (2020-07-15)O presente trabalho apresenta um estudo comparativo e descritivo dos processos de internacionalização de duas igrejas evangélicas brasileiras para países desenvolvidos, sendo elas: Igreja Batista da Lagoinha em Orlando, ... -
Recriar: design, infância e brincadeiras não binárias
Ferreira, Georgia Costa (2021-12-21)O capitalismo e o patriarcado reforçam o binarismo de gênero, algo que perdura mesmo na contemporaneidade. Na infância vemos que crianças são pressionadas - desde cedo - a realizarem ações e escolhas de acordo com padrões ...