Navegação Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas por autor "Albé, Jussania de Fátima"
Itens para a visualização no momento 1-20 of 22
-
Compartilhamento de informações estratégicas entre os atores relacionados com o roteiro turístico Estrada do Imigrante (Caxias do Sul - RS)
Rocha, José Vitor Fontoura Brandolt da (2023-06-28)O compartilhamento de informações estratégicas possui grande influência na ação coletiva de atores que ocupam um mesmo território. No âmbito do turismo, pode-se verificar relações de atores que compartilham um mesmo ... -
Comunicação para a promoção da educação à cidadania - estudo de caso do grupo escoteiro tradicional do ar Caxias do Sul RS
Santos, Julia Salette Diehl (2020-12-17)O tema do presente trabalho refere à comunicação e sua influência na promoção da cidadania. De forma mais específica, buscou-se abordar o papel da comunicação no universo escoteiro e compreender as contribuições que pode ... -
A contribuição da comunicação na transformação das organizações contemporâneas inovadoras
Benke, Paulla Monson (2019-12-19)As mudanças provocadas pelas Revoluções Industriais e o incremento da tecnologia, romperam com diversas formas de comportamento da sociedade e, consequentemente, das organizações. O desafio passou a ser permanecer inovador ... -
A contribuição do profissional de relações públicas nos eventos esportivos. Estudo sobre o futebol
Andreola, Caroline (2019-07-04)Este estudo possui o objetivo de compreender a inserção dos eventos esportivos na sociedade, na vida cotidiana das pessoas e verificar a colaboração do profissional de Relações Públicas na organização de grandes eventos, ... -
A contribuição do relações públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza
Marques, Fábio (2021-12-11)A presente pesquisa possui como tema central a contribuição do Relações Públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza. Este estudo adotou ... -
A contribuição do relações públicas no planejamento de eventos culturais - um estudo de caso sobre a 39º Feira do Livro de Caxias do Sul
Bortolotto, Bruna de Lima (2023-12-05)O presente estudo teve como objetivo geral analisar a contribuição do profissional de Relações Públicas no planejamento de eventos culturais e na propagação da diversidade cultural, focando-se na cidade de Caxias do Sul - ... -
Desafios e oportunidades da comunicação no apoio às estratégias de employer branding
Mazzarollo, Sofia Petry (2023-07-11)As mudanças do mercado de trabalho, advindas de fatores sociais, econômicos e tecnológicos, especialmente associados à pandemia do Covid-19, afetaram significativamente as organizações, tornando os processos de mudança e ... -
Doce Docê Café : sistemas comunicacionais da empresa, analisados pelo viés mercadológico
Oliveira, Amanda Mazzochi de (2020-07-25)O presente Trabalho de Conclusão de Curso trata a comunicação publicitária da empresa Doce Docê. Nesse sentido, trabalha-se com o referencial teórico, envolvendo a discussão dos canais de comunicação, em específico os ... -
Endomarketing como ferramenta introdutória da diversidade dentro de uma empresa varejista um estudo de caso da sim rede de postos
Gonçalves, Vinícius Mascarello (2022-07-16)O presente trabalho teve como finalidade entender de que modo a técnica de endomarketing pode ser uma ferramenta fundamental para introduzir a diversidade focada no público LGBTQIA+ dentro do ambiente de trabalho, conduzindo ... -
Espetáculo no prato: o uso do Instagram como estratégia de comunicação na gastronomia
Dal Corso, Letícia Doncatto (2023-12-07)A alimentação é um elemento que transcende seu papel funcional e se torna um meio de comunicação e expressão, adquirindo significados que ultrapassam a simples nutrição. Na era digital essa dimensão é amplificada permitindo ... -
Fintechs e millenials: novas estratégias de relacionamento
Ruzzarin, Victória Pessuto (2020-12-22)As novas gerações impõem cada vez mais exigências aos modelos de negócios vigentes, isso não é diferente no mercado bancário, que tem acompanhado nos últimos anos intensas modificações, como por exemplo, o surgimento de ... -
Gestão de crises em redes sociais: práticas e estratégias do dia a dia organizacional
Goin, Larissa Canal (2021-12-10)As últimas décadas foram marcadas por sucessivos avanços tecnológicos que revolucionaram a vivência humana em sociedade. Tais transformações impactaram profundamente a comunicação, especialmente devido ao surgimento da ... -
A importância do relações públicas na construção e manutenção da imagem e reputação de organizações governamentais: um estudo de caso do estado soviético após a tragédia de Chernobyl
Lazzari, Bárbara Stedten Osório (2020-12-16)O presente estudo possui como tema central a atuação do profissional de Relações Públicas na construção e consolidação da imagem e da reputação das organizações governamentais, onde se buscou entender as práticas de ... -
Jornada da transformação: o papel da comunicação nos processos de mudança organizacional
Formiga, Ana Carolina (2022-12-17)O atual contexto econômico, social e tecnológico exige das organizações constante inovação. Para sobreviver em meio a um mercado que se mostra cada vez mais complexo e dinâmico, é preciso se adaptar e compreender que o ... -
Liderança feminina : a luta pela igualdade de gênero nas organizações
Cavalli, Franciele (2019-12-19)Historicamente a liderança foi percebida como um papel exclusivamente masculino. Foi com muita luta e garra que ao longo do tempo as mulheres conquistaram alguns espaços e mudaram um pouco esta realidade. É com base nesse ... -
Na batida da fama: construção e manutenção de relacionamentos entre fãs e personalidades da indústria musical na esfera digital
Passos, Felipe Luciano dos (2020-12-22)As interações através das redes sociais lançam diariamente novos desafios à empresas e personalidades durante a interação e relacionamento com seus públicos. Isso não é diferente no segmento da indústria musical, onde fãs ... -
Palco político e o espetáculo eleitoral – uma análise da imagem pública dos atores políticos que participaram dos debates de segundo turno das eleições presidenciais de 2022
Paula, Leonardo de (2023-12-05)Diante de contextos eleitorais cada vez mais disputados, torna-se relevante e necessário discutir o tema imagem pública e política. Neste sentido, o presente estudo aborda as estratégias utilizadas para a construção da ... -
Relações públicas e a gestão de imagem de atletas do futebol
Gomes, Suelen Bitencourt (2020-12-17)O presente trabalho tem como tema o estudo da gestão de imagem focada em atletas de futebol. O objetivo buscou identificar o papel do Relações Públicas para a construção de imagem, com foco nas estratégias que podem ser ... -
Relações públicas e a gestão estratégica do relacionamento com clientes: um estudo de caso da Tramontina Garibaldi Indústria Metalúrgica S.A.
Lussani, Tiago (2021-07-10)A competitividade organizacional demanda das empresas uma busca contínua por aperfeiçoamentos e diferenciais nos seus processos, por isso manter clientes e conquistar novos se tornou tão importante. Neste contexto, o bom ... -
Storytelling e a construção de experiências turísticas:uma análise do passeio de Maria Fumaça e Epopeia Italiana
Heckler, Eduarda Feix (2022-12-17)O setor de turismo cultural se desenvolveu de forma expressiva nas últimas décadas e, com os visitantes, não foi diferente. Hoje, eles buscam vivências mais completas através de experiências que permitam conhecer a cultura ...