Navegação Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas por assunto "Vendas"
Itens para a visualização no momento 1-20 of 30
-
Análise comparativa dos aspectos tributários das vendas internas em relação às vendas externas em uma cooperativa vinícola
A contabilidade tributária é uma ferramenta importante para o planejamento de uma organização, o conhecimento da legislação tributária auxilia os gestores na tomada de decisões frente aos concorrentes, clientes e fornecedores ... -
Análise de custos e indicadores na formação do preço de venda: um estudo de caso em um restaurante à la carte na Serra Gaúcha
(2019-12-13)Diante de um cenário altamente competitivo, faz-se necessário aprofundar o conhecimento sobre a contabilidade de custos e preço de venda, para a empresa manter-se competitiva no mercado de trabalho. Além do mais, é preciso ... -
Análise de viabilidade de abertura de um e-commerce de óleos lubrificantes e fluidos automotivos em Caxias do Sul
(2022-12-16)Cada vez mais o segmento de e-commerce vem crescendo e inovando os comércios virtuais. É uma forma de as empresas buscarem expandirem seus negócios e suas vendas para novos lugares e novos públicos, visando também a ... -
Análise dos impactos do ICMS substituição tributária na formação do preço de venda em uma cooperativa
(2019-10-22)Esse estudo buscou analisar qual o impacto no preço final do produto, em duas cooperativas de produtos lácteos, sendo localizadas, uma no estado do Rio Grande do Sul e outra no Estado do Paraná. Com base no regime da ... -
Análise sobre tecnologia Omnichannel: estratégias integradas para a experiência do consumidor
(2024-07-05)A tecnologia Omnichannel surgiu como um pilar fundamental no cenário empresarial contemporâneo, transformando a maneira como as organizações se conectam com seus clientes. Esse modelo tecnológico integra diversos canais ... -
Aplicação e análise de custeio para formação de preços e tomada de decisão em uma indústria flexográfica
(2017-10-04)O conhecimento do custo para produzir um produto é essencial para se poder saber o preço a ser vendido e saber o retorno que dará. Para uma empresa se manter estável no mercado é indispensável o controle de seus custos ... -
Diagnóstico empresarial em um comércio de sementes, defensivos e insumos agrícolas
(2022-12-12)O presente estudo baseia-se em propor a empresa em questão um conjunto de ações visando promover as vendas do departamento de sementes. Este trabalho tem como objetivo geral propor à empresa um sistema de capacitação ... -
Estratégias para fortalecimento do e-commerce da empresa Tramontina USA
(2022-12-15)Neste trabalho apresenta-se o diagnóstico de uma empresa localizada na cidade de Houston, nos Estados Unidos, que possui como atividade a comercialização de produtos para cozinha, tais como talheres, lixeiras, panelas e ... -
Estudo para implantação de matriz de controle interno em pequenas empresas: um estudo de caso em uma autoelétrica de Nova Araçá/RS
(2019-12-11)Em uma empresa os controles internos são de extrema importância, sabendo que o fracasso da mesma está ligado a falta de controles internos da organização, a implantação dos controles internos garantem o sucesso dos objetivos ... -
Evolução dos smartphones e a obsolescência
(2019-12-10)Este estudo é resultado de uma pesquisa de natureza quantitativa de nível descritivo com procedimentos bibliográficos e documentais e se utiliza de uma amostra não probabilística por conveniência. O objetivo se define em ... -
Indústria moveleira: um estudo de caso sobre procedimento para o processo de assistência técnica
(2020-12-22)A Ditália Móveis é uma empresa com vinte e seis anos de atuação no segmento de móveis de MDP, comercializando seus produtos para vários países dos seis continentes. Apesar das dificuldades financeiras impostas pelo atual ... -
A influência das estratégias de marketing digital na interação de clientes e venda de produtos no contexto de uma empresa de estofados da Serra Gaúcha
(2024-07-13)O objetivo deste estudo foi apresentar os resultados nas vendas da empresa Estofados Benjamim, por meio das estratégias de marketing digital aplicadas a rede social Instagram. Para atingir esse objetivo, foi realizada uma ... -
Marketing digital: impulsionando as vendas durante a pandemia da COVID-19 no setor de comércio de vestuário na cidade de Gramado – RS
(2021-12-17)Esta monografia apresenta um estudo sobre o marketing digital e o auxílio das mídias sociais na captação de vendas durante a pandemia do Covid-19. O marketing digital está cada dia mais presente nas relações entre consumidores ... -
Um plano de comercialização de mudas de bambu: um estudo na empresa Gigantus
(2023-12-23)O trabalho tem como propósito, realizar um diagnóstico organizacional da empresa Gigantus, situada em São Sebastião do Caí (RS), cujo mercado é o de produção de mudas de bambu. Cada área da organização é analisada para a ... -
Plano de marketing da empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações
(2019-12-07)Este trabalho de conclusão de curso trata-se de um diagnóstico empresarial realizado na empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações que se localiza na cidade de Cotiporã - RS. O trabalho apresenta o ... -
Plano de reestruturação organizacional de uma planta produtiva de guindastes na cidade de Caxias do Sul
(2023-12-09)Este trabalho de conclusão de curso representa o diagnóstico empresarial de uma planta produtiva de guindastes articulados. Foram analisadas as áreas da empresa como caracterização da empresa, Área Administrativa, Área ... -
O pós-vendas na fidelização do cliente estrangeiro: uma perspectiva de dealers do setor automotivo
(2022-07-13)Considerado por diversas empresas como uma necessidade de mercado, o pós-vendas, quando bem estruturado, atua como uma das mais eficazes ferramentas de fidelização de clientes. O alvo do presente estudo consiste na análise ... -
Proposição de um planejamento estratégico para a empresa CT Pisos e Acabamentos LTDA.
(2019-06-25)O presente trabalho apresentará um diagnóstico empresarial do comércio CT Pisos e Acabamentos LTDA, através de uma análise que englobará todos os setores da organização, mediante autorização dos proprietários da empresa, ... -
Proposta de desenvolvimento de um E-commerce para uma indústria de móveis da Serra Gaúcha
(2019-08-06)Este trabalho apresenta o diagnóstico realizado em uma indústria moveleira, situada em Antônio Prado/RS, fundada em 1975 e administrada de forma familiar. Foram analisadas todas as áreas da empresa e identificados seus ... -
Proposta de implantação de e-commerce em uma empresa do setor varejista moveleiro localizada na cidade de Caxias do Sul - RS
(2022-12-10)O estudo a seguir inicia-se com uma análise de todas as áreas de uma empresa familiar do setor moveleiro, localizada na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. O principal objetivo do trabalho é realizar um diagnóstico ...