Navegação Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas por autor "Trajano, Júlio Cézar Colbeich"
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Acasser: design centrado no ser humano como estímulo da leitura em pessoas ansiosas
Martins, Maria Eduarda Amaral (2020-12-31)A leitura é um estímulo benéfico para a manutenção da saúde mental, mas ao mesmo tempo doenças como a ansiedade impactam na criação de hábitos saudáveis que deveriam ajudar a contorná-la. Portanto, através da pesquisa sobre ... -
Alfa kids: design emocional como auxílio na alfabetização de crianças com dislexia
Maran, Lydiane (2019-07-23)O tema central deste projeto consiste em ajudar crianças disléxicas das séries iniciais do ensino fundamental que têm dificuldade na aprendizagem da aquisição das habilidades de leitura e escrita, encontradas, geralmente, ... -
Aloud : o design como colaborador na disseminação do trabalho das doulas no parto humanizado
Franceschini, Ana Paula Penso (2019-07-22)Os acontecimentos que envolvem o processo da gestação e parto são intensos e transformadores na vida da mulher, ou seja, todo e qualquer evento nesse período são marcantes. A vivência negativa do parto pode acarretar em ... -
Arteiros: plataforma digital para aprendizagem artística infantil
Macedo, Thaís Alessi (2021-12-27)A arte se faz importante para o desenvolvimento criativo e expressividade do ser humano. Pensando em como facilitar a aproximação da arte com as crianças, percebeu-se como o uso das tecnologias disponíveis atualmente podem ... -
Bebê fixer : design thinking aplicado ao consumo consciente de móveis para bebês
Cassol, Lidiane Dutra Flores (2021-07-24)Conforme a sociedade cresce, novas formas de consumo surgem - e isso é um fato. O consumo consciente não é mais uma reivindicação isolada de pequenos grupos de pessoas, em vez disso, está sendo adotado cada dia mais pela ... -
Beyoncé, um estudo de marketing, endosso e valorização de marcas
Rech, Júlio Valter Sguaisser (2024-01-19)Este trabalho teve como propósito, descobrir como a cultura pop, junta ao consumo, marcas e celebridades podem ser efetivos em campanhas publicitárias. Para tal, Beyoncé foi utilizada como centro desta análise, através de ... -
Celí: o design lúdico ajudando a lidar com a doença celíaca
Arioli, Janaíne (2021-07-23)Este projeto consiste em apresentar uma solução acerca da obtenção de informações sobre a doença celíaca por tutores e crianças. Na primeira parte, há uma extensa pesquisa sobre assuntos importantes que colaboraram no ... -
Colmeia: design thinking para incentivo a escolhas conscientes de produtos para banho
Corso, Francine (2021-01-08)Graças a criação dos polímeros, seu desenvolvimento e à explosão do uso de plásticos pela indústria, a vida moderna tornou-se fonte de um enorme problema ambiental. Todos os dias é descartada uma quantidade de plásticos ... -
Como a publicidade e comunicação são aplicadas em The Last of Us e nos jogos digitais independentes
Silva, Bruno Boff da (2022-12-17)Neste Trabalho de Conclusão de Curso foi realizado um estudo sobre a publicidade no mundo dos jogos digitais, dando foco ao game aclamado pela crítica especializada, The Last of Us. Também foi abordada a relação dos fãs ... -
Como as cores influenciam na decisão de compra: estudo sobre chocolates Trento
Lazzari, Andressa (2021-12-13)A presente monografia tem como objetivo observar o comportamento do consumidor perante o ponto de venda no setor de chocolates, com foco nas embalagens da marca Trento. Busca-se neste trabalho entender se as cores das ... -
Conecta: design como requalificador do uso do espaço público
Borsato, Daiane Conci (2019-07-24)O tema central deste projeto é buscar soluções para a desvalorização dos espaços públicos nos grandes centros urbanos. Desde o início, as cidades foram pensadas para carros e não para pessoas, resultando no encolhimento ... -
Conectando-se ao consumidor de jogos da nova geração através da publicidade in game - caso Fortnite
Piazer, Emiliano Rodrigues (2021-07-10)Este trabalho teve como propósito de pesquisa descobrir como os jogos da nova geração de videogames conecta-se ao consumidor, por meio de um estudo de caso do game Fortnite. Para atingir esse objetivo, foi desempenhado um ... -
Criação publicitária em tempos de cibercultura: usos da linguagem em busca da sensibilização do consumidor
Mascarello, Rafael André (2021-12-08)O presente estudo busca compreender como a linguagem da cibercultura possui influência na criação publicitária e os motivos pelos quais os publicitários se apropriam dela em favor da sensibilização do consumidor. Para o ... -
A cultura dos videogames: uma análise de como a publicidade se incorpora no mercado de games
Carneiro, Fábio Augusto Rech (2022-12-19)Este trabalho teve como objetivo mapear como a cultura dos videogames se integra dentro da sociedade e do mercado, como que se conecta ao seu consumidor e como eles respondem às ações impostas a eles, juntamente a um ... -
Desblock: design para auxílio relacionado a bloqueios criativos com foco em ilustradores amadores
Dossin, Laís Fioravanzo (2020-12-31)A ilustração é uma atividade essencial para o mundo virtual a que nos encaminhamos. Apesar disso, ilustrar nem sempre é uma tarefa fácil para o profissional; tanto pela inconsistência da profissão quanto pela insegurança ... -
EASE: o design thinking para o cuidado na prevenção das crises de enxaqueca
Girardi, Rochele Dalmas (2021-08-03)Um estilo de vida saudável traz muitos benefícios para a saúde humana, principalmente para cura e prevenção de doenças. A enxaqueca é uma doença crônica, ou seja, não possui uma cura para o paciente, mas ela pode ser tratada ... -
Escota: o design de jogos como ferramenta do método educativo escoteiro
Sandi, Gionathan (2019-12-22)A vivência do método escoteiro é fundamental para o jovem que está inserido no movimento, é através dele que acontece o autodesenvolvimento e o sistema de patrulhas. Este trabalho tem como objetivo oferecer uma nova ... -
Fintechs e millenials: novas estratégias de relacionamento
Ruzzarin, Victória Pessuto (2020-12-22)As novas gerações impõem cada vez mais exigências aos modelos de negócios vigentes, isso não é diferente no mercado bancário, que tem acompanhado nos últimos anos intensas modificações, como por exemplo, o surgimento de ... -
Fly down: design thinking auxiliando pais nos cuidados e empoderamento de crianças com síndrome de down
Campagnollo, Marieli Zen (2021-01-08)A síndrome de down é uma condição genética, e que apesar dos avanços tecnológicos, não é possível determinar o nível de independência que conseguem atingir na fase adulta, essa luta é diária, portanto, os cuidados exercidos ... -
Go girl: design de serviço como Incentivo ao deslocamento de mulheres com mais segurança
Andreola, Giulia Gonçalves (2021-01-08)Em uma sociedade de ritmo acelerado e sem tempo para pensar e agir muitas questões sociais são deixadas de lado. Os benefícios advindos de uma vivência saudável e segura em sociedade podem proporcionar o bem-estar necessário ...