Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas: Envíos recientes
Mostrando ítems 361-380 de 2561
-
O uso da inteligência artificial nas redes sociais (Instragram, Facebook e YouTube) aplicado nas empresas de marketing digital instaladas na cidade de Gramado/RS
(2023-12-23)Ao longo dos tempos se discute a importância da Inteligência Artificial, que vem ganhando cada vez mais espaço em nosso cotidiano através da evolução da internet, ao acesso facilitado à mesma e a popularidade das redes ... -
Proposta de melhoria no processo de almoxarifado em uma empresa metalúrgica de implementos agrícolas em Caxias do Sul
(2023-12-13)Neste trabalho, foi realizado um diagnóstico empresarial de uma empresa metalúrgica de implementos agrícolas em Caxias do Sul, RS. O foco estava na melhoria e estruturação da área de manutenção e controle de estoque, devido ... -
Diferenças entre contrato de namoro e união estável à luz do ordenamento jurídico brasileiro
(2024-03-15)O presente trabalho teve como objetivo geral verificar quais os requisitos do contrato de namoro para distinguir uma união estável. Através de doutrinas e julgados que têm o entendimento a respeito do presente negócio ... -
Requisitos para a caracterização da perda de uma chance à luz do entendimento do STJ (2015 - 2022)
(2024-03-15)Esta monografia analisou os requisitos para caracterizar a perda de uma chance, com foco no entendimento do STJ entre 2015 e 2022. A pesquisa é de natureza teórica, desenvolvida em três capítulos, através de estudo ... -
Colisão de direitos fundamentais: responsabilidade civil médica na transfusão de sangue em testemunhas de Jeová
(2024-03-15)O presente trabalho teve como objetivo analisar a responsabilidade civil do médico diante das consequências da recusa de transfusão de sangue em pacientes testemunhas de Jeová. A pesquisa visou compreender a colisão entre ... -
Análise acerca da constituição de uma empresa voltada ao segmento de velas artesanais
(2023-12-19)Ao se ter a iniciativa de empreender, o criador de um novo negócio precisa ser inovador e estar ciente dos riscos. Para ter um melhor entendimento sobre a empresa, mercado e modelo de negócio se fazem necessários para uma ... -
Proposta de implementação da pronta-entrega em uma distribuidora do setor alimentício de Caxias do Sul - RS
(2023-12-13)Este trabalho tem por objetivo realizar o diagnóstico de uma empresa do segmento de alimentos perecíveis, localizada na cidade de Caxias do Sul – RS e sugerir melhorias nos processos com intuito de aumentar a produtividade ... -
Análise da viabilidade de implantação de um mercado de bairro na cidade de Caxias do Sul
(2023-12-13)Este estudo avalia a viabilidade mercadológica e econômica financeira para implantação de um mercado de bairro localizado próximo ao Residencial Piazza D?Itália no bairro de Lourdes em Caxias do Sul/RS. Para dar suporte a ... -
Estudo da viabilidade para abertura de um novo negócio: e-commerce de camisetas de times de futebol
(2023-12-19)Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo analisar a viabilidade na implantação de um e-commerce de roupas esportivas, com foco principal em camisas de times de futebol. O projeto surgiu como uma oportunidade ... -
Análise financeira e mercadológica para criação de um e-commerce no segmento de decoração
(2023-12-19)O presente trabalho apresenta um estudo de viabilidade financeira e mercadológica para a implantação de uma loja virtual no segmento de itens decorativos para atendimento em todo o país. Por meio de uma pesquisa quantitativa ... -
O comportamento dos consumidores em relação ao uso de hotéis para pet na cidade de Farroupilha
(2023-12-19)Este estudo investiga o comportamento dos consumidores em relação aos serviços de hospedagem para animais de estimação na cidade de Farroupilha, RS. Os objetivos incluem analisar o mercado de hospedagem pet, os fatores que ... -
A importância da gestão de recursos humanos para a retenção de talentos e diminuição da rotatividade na suinocultura
(2023-12-15)Dentro das organizações, o papel dos Recursos Humanos está cada vez mais à prova, sendo que cabe à administração dos Recursos humanos o posicionamento de suas equipes, como orientadores. A gestão de pessoas serve para dar ... -
Babás brasileiras: a busca pela valorização pessoal trabalhando com famílias americanas
(2023-12-13)O artigo se baseia em uma pesquisa qualitativa, onde busca interpretar e compreender fenômenos sociais sobre o papel central da babá e seu investimento na criança, e analisa o comportamento das pessoas dentro das organizações, ... -
O enoturismo como complemento de renda para vinícolas em Flores da Cunha e Nova Pádua : a transformação de indústria para uma atividade turística
(2023-12-13)O enoturismo surge como uma atividade complementar a operação tradicional das vinícolas, as quais eram consideradas indústrias do vinho e tiveram a função de desenvolver economicamente a região, servindo de sustento para ... -
Proposta de inserção de ferramentas e indicadores de gestão em uma empresa do segmento de agronegócio situada na cidade de Antônio Prado - RS
(2023-12-13)Este presente trabalho acadêmico tem por objetivo realizar o diagnóstico de uma empresa do ramo do agronegócio situada em Antônio Prado - RS, que foi desenvolvido com o uso de pesquisa bibliográfica, conciliada com o ... -
Participação da comunidade de fãs nos diálogos digitais como fomentadora da narrativa transmídia: um estudo de caso do lançamento do álbum After Hours de the Weeknd
(2023-12-11)O presente estudo tem como objetivo aprofundar a compreensão do papel desempenhado pela comunidade de fãs como impulsionadores e fomentadores da narrativa transmídia, utilizando como estudo de caso o lançamento do álbum ... -
Espetáculo no prato: o uso do Instagram como estratégia de comunicação na gastronomia
(2023-12-07)A alimentação é um elemento que transcende seu papel funcional e se torna um meio de comunicação e expressão, adquirindo significados que ultrapassam a simples nutrição. Na era digital essa dimensão é amplificada permitindo ... -
Estratégias de relações públicas na construção de marcas - um estudo de caso sobre o Magnabosco
(2023-12-05)O presente estudo teve como objetivo geral analisar a contribuição das estratégias de relações públicas na construção de marcas. As principais áreas de estudo foram a construção de identidade e imagem das organizações, ... -
Palco político e o espetáculo eleitoral – uma análise da imagem pública dos atores políticos que participaram dos debates de segundo turno das eleições presidenciais de 2022
(2023-12-05)Diante de contextos eleitorais cada vez mais disputados, torna-se relevante e necessário discutir o tema imagem pública e política. Neste sentido, o presente estudo aborda as estratégias utilizadas para a construção da ... -
A contribuição do relações públicas no planejamento de eventos culturais - um estudo de caso sobre a 39º Feira do Livro de Caxias do Sul
(2023-12-05)O presente estudo teve como objetivo geral analisar a contribuição do profissional de Relações Públicas no planejamento de eventos culturais e na propagação da diversidade cultural, focando-se na cidade de Caxias do Sul - ...
