Browsing Administração - Bacharelado by Author "Eckert, Alex"
Now showing items 1-13 of 13
-
Análise da satisfação dos consumidores de um supermercado da Serra Gaúcha
Rech, Bruno Lovat (2019-12-03)Esta pesquisa tem por objetivo avaliar o nível da satisfação dos consumidores e dos serviços prestados em uma rede de supermercado da Serra Gaúcha. Para isso, analisou-se o conceito, o desenvolvimento e a adaptação da ... -
Desenvolvimento de um plano de marketing em um agronegócio na cidade de Antônio Prado/RS
Bortolozzo, Leonardo (2019-12-03)O presente trabalho tem como objetivo propor o desenvolvimento de ações de marketing para introdução de um novo produto na empresa Terra Nostra Ltda, localizada no município de Antônio Prado, no estado do Rio Grande do ... -
Fatores determinantes para a retenção de clientes no comércio eletrônico
Oliveira, Carlos Antônio Cardoso (2019-05-14)É perceptível que as novas tecnologias digitais estão em constante evolução, fazendo parte da vida das pessoas, transformando os modos de comunicação, interação, pesquisa e formas de relação comercial. Como resultado, os ... -
Gestão da análise de crédito de uma empresa varejista de pneus e rodas
Deinani, Deyse Bonatto (2019)Este relatório apresenta o diagnóstico realizado em uma empresa varejista que comercializa pneus e rodas na cidade de Caxias do Sul, há 20 anos. Foram diagnosticadas as áreas administrativa, comercial, de compras, produção, ... -
Percepção dos trabalhadores da região Nordeste do Rio Grande do Sul sobre a cultura organizacional e suas mudanças
Azevedo, Fábio Ferreira de (2019-06-04)A cultura organizacional é um tema de grande relevância, que vem se destacando no âmbito das organizações. Ela estabelece identidade organizacional, sendo compartilhada por todos os componentes das instituições a que servem. ... -
Plano de cargos e salários como um fator que contribui para o desenvolvimento e desempenho dos colaboradores
Comerlato, Andrei Fontanive (2019-05-10)É indiscutível que o mercado de trabalho está cada dia mais competitivo, tanto para as organizações, como também para os profissionais que nele atuam. Diante deste cenário, é fundamental que as empresas tenham um grupo de ... -
A prática do storytelling na construção da estratégia e identidade das empresas da região Nordeste do Rio Grande do Sul
Bottega, Giovani (2019-06-05)O storytelling é um assunto que vem ganhando força nos últimos anos no ambiente organizacional. Trata-se de contar histórias relevantes que ganhem a atenção da audiência, ou um método que utiliza palavras ou recursos ... -
A qualidade dos serviços prestados em barbearias da Serra Gaúcha
Franco, Mariele Müller (2019-07-18)Atualmente o consumo dos produtos de beleza junto ao gênero masculino tem apresentado crescimento, ou seja, diversas barbearias surgiram com uma nova proposta de atendimento e serviços. Nesse sentido, conhecer o comportamento ... -
Satisfação do consumidor no segmento do varejo de eletrodomésticos de Caxias do Sul - RS
Santos, Mariana dos (2019-07-18)É inegável que quando os consumidores decidem comprar algo, procuram opiniões e experiências vivenciadas por amigos e familiares. Neste sentido, se houver insatisfação dos consumidores repercutem seus comentários negativos ... -
Segurança da informação: uma avaliação nas micro e pequenas empresas
Pola, Lucas Ramon da Silva (2019-07-05)O uso da Tecnologia da Informação nas organizações cresceu ao longo das últimas décadas devido à maior facilidade para aquisição dos equipamentos e a evolução dos negócios. Entretanto nesse crescimento, alguns problemas ... -
Tomada de decisão para compra e perfil do consumidor no e-commerce
Gasparetto, Jordana Basso (2019-12-03)Motivadas pelo aumento nos últimos anos do consumo em ambientes de comercialização de produtos e serviços online, as plataformas de vendas virtuais ganharam destaque e cada vez mais públicos consumidores, não só no Brasil, ... -
A utilização da Manutenção Produtiva Total (TPM) em empresas industriais de Caxias do Sul : um estudo qualitativo
Hofman, Marcos Candido (2019-12-02)As empresas preocupadas em melhorar sua capacidade produtiva, aumentar sua qualidade e reduzir custos de produto, buscam métodos eficientes para garantir sua sobrevivência no mercado. O presente trabalho tem como objetivo ... -
A utilização do marketing digital por organizações empresariais na cidade de Caxias do Sul
Benelli, Laura Luiza Marzzaro (2019-12-08)O avanço da tecnologia e o poder exercido pela internet acarretaram mudança nos hábitos de vida e de consumo dos clientes, que fizeram com que as empresas tenham um novo olhar sobre o ambiente on-line, passando a vê-lo ...