A contribuição do profissional de relações públicas ao terceiro setor
Zusammenfassung
O presente estudo teve como objetivo geral demonstrar as contribuições que o profissional de relações públicas pode realizar às Organizações do Terceiro Setor. Quanto à metodologia, este estudo é considerado exploratório com viés qualitativo, onde se realizou a pesquisa bibliográfica como fase inicial. Por meio da netnografia foram avaliados elementos da comunicação institucional de três importantes OTS´s que operam na cidade de Caxias do Sul. A questão norteadora que balizou o estudo foi: Qual a contribuição do profissional de relações públicas no terceiro setor? Tomando-se por base o contexto encontrado e, partindo-se da análise e discussão dos resultados, que fixou-se em avaliar alguns itens da comunicação institucional, quanto à imagem organizacional, presença no ambiente digital, relacionamento com a mídia e produção multimídia, nota-se que há uma preocupação das OTS´s em desenvolverem suas relações com a comunidade por meio da comunicação e de suas ferramentas. Utilizar-se desses expedientes aproxima a OTS de seu público-alvo, evidencia sua atuação e mostra à sociedade sua importância. Assim, o papel do RP nesse cenário torna-se relevante pelas diversas ações e contribuições que sua profissão pode trazer às OTS´s, no sentido de utilizar a comunicação como ativo benéfico nas atividades do Terceiro Setor. [resumo fornecido pelo autor]
Collections
- Relações Públicas [32]