Mostra i principali dati dell'item

dc.contributor.advisorSpada, Anaize
dc.contributor.authorBordin, Vitória
dc.contributor.otherCorrêa, Edson Luiz Scain
dc.contributor.otherClaudio, Jankiel Francisco
dc.date.accessioned2023-03-17T20:21:01Z
dc.date.available2023-03-17T20:21:01Z
dc.date.issued2022-12-13
dc.date.submitted2022-12-05
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11766
dc.descriptionO presente estudo teve como objetivo geral demonstrar as contribuições que o profissional de relações públicas pode realizar às Organizações do Terceiro Setor. Quanto à metodologia, este estudo é considerado exploratório com viés qualitativo, onde se realizou a pesquisa bibliográfica como fase inicial. Por meio da netnografia foram avaliados elementos da comunicação institucional de três importantes OTS´s que operam na cidade de Caxias do Sul. A questão norteadora que balizou o estudo foi: Qual a contribuição do profissional de relações públicas no terceiro setor? Tomando-se por base o contexto encontrado e, partindo-se da análise e discussão dos resultados, que fixou-se em avaliar alguns itens da comunicação institucional, quanto à imagem organizacional, presença no ambiente digital, relacionamento com a mídia e produção multimídia, nota-se que há uma preocupação das OTS´s em desenvolverem suas relações com a comunidade por meio da comunicação e de suas ferramentas. Utilizar-se desses expedientes aproxima a OTS de seu público-alvo, evidencia sua atuação e mostra à sociedade sua importância. Assim, o papel do RP nesse cenário torna-se relevante pelas diversas ações e contribuições que sua profissão pode trazer às OTS´s, no sentido de utilizar a comunicação como ativo benéfico nas atividades do Terceiro Setor. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe present study had as general objective, to demonstrate the contributions that the public relations professional can make to the Third Sector Organizations. As for the methodology, this study is considered exploratory with a qualitative bias, where the bibliographic research was carried out as an initial phase. Through netnography, elements of the institutional communication of three important OTS's that operate in the city of Caxias do Sul were evaluated. The guiding question that guided the study was: What is the contribution of the public relations professional in the third sector? Based on the context found, and starting from the analysis and discussion of the results, which set out to evaluate some items of institutional communication, regarding the organizational image, presence in the digital environment, relationship with the media and multimedia production, note- It is clear that there is a concern of the OTS's in developing their relationships with the community through communication and its tools. Using these expedients brings OTS closer to its target audience, highlights its performance and shows society its importance. Thus, the role of PR in this scenario is highlighted by the various actions and contributions that their profession can bring to OTS's in the sense of using communication as a beneficial asset in Third Sector activities. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectAssociações sem fins lucrativospt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectPessoal da área de relações públicaspt_BR
dc.titleA contribuição do profissional de relações públicas ao terceiro setorpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Relações Públicaspt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2022-12-12


Files in questo item

Thumbnail

Questo item appare nelle seguenti collezioni

Mostra i principali dati dell'item