• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Relações Públicas
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Relações Públicas
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

O uso dos memes como estratégia de comunicação digital: uma análise sobre o case Netflix

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Brenda Rodrigues Miranda.pdf (3.658Mb)
Data
2022-12-13
Autor
Miranda, Brenda Rodrigues
Orientador
Albé, Jussania de Fátima
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Ao observar o contexto tecnológico e a comunicacional atual, percebe-se a necessidade de inovação e criação constante de estratégias por parte das marcas que buscam sobressair e despertar a atenção dos públicos. Dentre as estratégias utilizadas, destaca-se o meme, que tem se mostrado um recurso promissor para a comunicação digital, pela sua característica humorística. Sob essa perspectiva, buscou-se compreender pelo viés da comunicação, como a informação por meio de memes é transmitida, e entender como esta estratégia contribui para a construção de interações entre as marcas e o público. Além disso, foi realizada uma análise da contribuição do profissional de relações públicas como gestor da comunicação nas redes sociais. Através da revisão bibliográfica e da técnica de análise de conteúdo, que se deu por meio da análise de memes do Shrek publicados pela Netflix foi possível identificar que os memes humorísticos os memes humorísticos são uma importante ferramenta estratégica na construção de interações entre as marcas e seus com os públicos, e as marcas que o utilizam, tornando-se um recurso favorável à comunicação digital. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/11786
Collections
  • Relações Públicas [32]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV