Zur Kurzanzeige

dc.contributor.advisorAlbé, Jussania de Fátima
dc.contributor.authorMiranda, Brenda Rodrigues
dc.contributor.otherRoveda, Vanessa
dc.contributor.otherSpada, Anaize
dc.date.accessioned2023-03-24T01:09:29Z
dc.date.available2023-03-24T01:09:29Z
dc.date.issued2022-12-13
dc.date.submitted2022-12-08
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11786
dc.descriptionAo observar o contexto tecnológico e a comunicacional atual, percebe-se a necessidade de inovação e criação constante de estratégias por parte das marcas que buscam sobressair e despertar a atenção dos públicos. Dentre as estratégias utilizadas, destaca-se o meme, que tem se mostrado um recurso promissor para a comunicação digital, pela sua característica humorística. Sob essa perspectiva, buscou-se compreender pelo viés da comunicação, como a informação por meio de memes é transmitida, e entender como esta estratégia contribui para a construção de interações entre as marcas e o público. Além disso, foi realizada uma análise da contribuição do profissional de relações públicas como gestor da comunicação nas redes sociais. Através da revisão bibliográfica e da técnica de análise de conteúdo, que se deu por meio da análise de memes do Shrek publicados pela Netflix foi possível identificar que os memes humorísticos os memes humorísticos são uma importante ferramenta estratégica na construção de interações entre as marcas e seus com os públicos, e as marcas que o utilizam, tornando-se um recurso favorável à comunicação digital. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractBy observing the current technological and communicational context, it's possible to see the need for innovation and constant creation of strategies on the part of brands that seek to stand out and arouse the attention of the public. Among the strategies used, the meme stands out, which has proven to be a promising resource for digital communication, due to its humorous nature. From this perspective, we sought to understand, through communication, how information is transmitted through memes, and to understand how this strategy contributes to the construction of interactions between brands and the public. In addition, an analysis of the contribution of the public relations professional as a manager of communication in social networks was carried out. Through the bibliographic review and the content analysis technique, which took place through the analysis of Shrek memes published by Netflix, it was possible to identify that humorous memes are a strategic tool in building interactions with audiences, and the brands that use them, becoming a favorable resource for digital communication. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectMemespt_BR
dc.subjectHumorismopt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.titleO uso dos memes como estratégia de comunicação digital: uma análise sobre o case Netflixpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Relações Públicaspt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2022-12-12


Dateien zu dieser Ressource

Thumbnail

Das Dokument erscheint in:

Zur Kurzanzeige