A contribuição do relações públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza
Zusammenfassung
A presente pesquisa possui como tema central a contribuição do Relações Públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza. Este estudo adotou como objetivo geral compreender a importância da identidade e da imagem para as organizações e sua influência no processo de decisão de compra do consumidor. A metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória de cunho qualitativo, contendo pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, onde foram aplicados questionários com o público em geral, profissionais de Relações Públicas e também entrevista com consultoras de marcas de cosméticos. Os principais resultados se referem a: a marca mais lembrada de cosméticos foi a Natura; os consumidores fazem mais compras para uso pessoal; a qualidade e diversidade de produtos é um dos elementos mais importantes para o consumidor e; a divulgação das marcas e seus produtos tem grande visualização nas redes sociais. [resumo fornecido pelo autor]
Collections
- Relações Públicas [32]