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dc.contributor.advisorSpada, Anaize
dc.contributor.authorMarques, Fábio
dc.contributor.otherAlbé, Jussania de Fátima
dc.contributor.otherTurmina, Kelen
dc.date.accessioned2023-03-25T01:05:31Z
dc.date.available2023-03-25T01:05:31Z
dc.date.issued2021-12-11
dc.date.submitted2021-12-02
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11787
dc.descriptionA presente pesquisa possui como tema central a contribuição do Relações Públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e beleza. Este estudo adotou como objetivo geral compreender a importância da identidade e da imagem para as organizações e sua influência no processo de decisão de compra do consumidor. A metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória de cunho qualitativo, contendo pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, onde foram aplicados questionários com o público em geral, profissionais de Relações Públicas e também entrevista com consultoras de marcas de cosméticos. Os principais resultados se referem a: a marca mais lembrada de cosméticos foi a Natura; os consumidores fazem mais compras para uso pessoal; a qualidade e diversidade de produtos é um dos elementos mais importantes para o consumidor e; a divulgação das marcas e seus produtos tem grande visualização nas redes sociais. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThis research has as its' central theme the contribution of Public Relations in the construction of the identity, image and reputation of organizations - a case study on cosmetics and beauty companies. This study adopted as a general objective to understand the importance of identity and image for organizations and their influence on the consumer's purchase decision process. The methodology used was the qualitative exploratory research, containing bibliographical research and field research, where questionnaires were applied to the general public, Public Relations professionals and also interviews with cosmetic brand consultants. The main results refer to: the most remembered cosmetic brand was Natura; consumers make more purchases for personal use; the quality and diversity of products is one of the most important elements for the consumer and; the promotion of brands and their products is widely viewed on social media. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectReputaçãopt_BR
dc.subjectAvon Products, inc.pt_BR
dc.subjectNatura (Firma)pt_BR
dc.subjectFundação o Boticário de Proteção à Naturezapt_BR
dc.subjectCosméticospt_BR
dc.titleA contribuição do relações públicas na construção da identidade, imagem e reputação das organizações - um estudo de caso sobre empresas de cosméticos e belezapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Relações Públicaspt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2021-12-10


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