Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorArnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.contributor.authorChiavenato, Henrique
dc.contributor.otherSilva, Ronei Teodoro da
dc.contributor.otherTrajano, Júlio Cézar Colbeich
dc.date.accessioned2023-03-29T12:31:15Z
dc.date.available2023-03-29T12:31:15Z
dc.date.issued2022-12-16
dc.date.submitted2022-12-06
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11796
dc.descriptionEsta monografia tem como objetivo principal compreender a efetividade da incorporação da marca Red Bull no Clube Atlético Bragantino e sua relação com o público consumidor. Através do estudo de caso realizado neste trabalho, busca-se compreender a relação da Red Bull com o futebol através da análise da parceria desta com o Clube Atlético Bragantino. A fim de captar a percepção do público consumidor de futebol com relação a marca e o clube, foram realizadas entrevistas por meio de formulários digitais no qual os entrevistados responderam a perguntas sobre a sua percepção sobre as relações da marca com o futebol. A pesquisa também conta com levantamentos bibliográficos e documentais nas áreas de Marketing Esportivo, Branding e Comportamento do Consumidor, com o intuito de fundamentar os dados coletados. Ao desfecho desse estudo conclui-se que essa parceria gerou uma percepção positiva do público consumidor, sendo muito benéfica para o clube, mas com possibilidades de evoluir ainda mais. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThis monograph has as main objective to understand the effectiveness of the incorporation of the Red Bull brand in Clube Atlético Bragantino and its relationship with the consumer public. Through the case study carried out in this work, we seek to understand the relationship between Red Bull and football through the analysis of its partnership with Clube Atlético Bragantino. In order to capture the perception of the football consumer public regarding the brand and the club, interviews were conducted using digital forms in which respondents answered questions about their perception of the brand's relationship with football. The research also relies on bibliographical and documentary surveys in the areas of Sports Marketing, Branding and Consumer Behavior, in order to substantiate the data collected. At the end of this study, it is concluded that this partnership generated a positive perception of the consumer public, being very beneficial for the club, but with possibilities to evolve even more. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectFutebol - Brasilpt_BR
dc.titlePercepção de marca no futebol: um estudo de caso do Clube Red Bull Bragantinopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2022-12-15


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples