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dc.contributor.advisorArnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.contributor.authorGonçalves, Vinícius Mascarello
dc.contributor.otherAlbé, Jussania de Fátima
dc.contributor.otherSilva, Ivana Almeida da
dc.date.accessioned2023-03-29T12:47:54Z
dc.date.available2023-03-29T12:47:54Z
dc.date.issued2022-07-16
dc.date.submitted2022-07-06
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11797
dc.descriptionO presente trabalho teve como finalidade entender de que modo a técnica de endomarketing pode ser uma ferramenta fundamental para introduzir a diversidade focada no público LGBTQIA+ dentro do ambiente de trabalho, conduzindo um estudo de caso sobre a SIM Rede de Postos. Para tanto, foi executada uma pesquisa bibliográfica que nos mostrou aspectos importantes relacionados ao ambiente de trabalho interno de uma instituição e como a diversidade de orientação sexual é implantada por via da gestão da diversidade em uma organização. Na sequência, foram efetuadas três entrevistas em profundidade com profissionais da empresa estudada no caso, uns que atuam diretamente na comissão de endomarketing e outro no qual recebe essas ações. Por fim, apresentou-se a gestão da diversidade como principal perspectiva do início da construção de um ambiente mais igualitário e sem preconceitos, auxiliando a instituição a crescer por meio da diversidade e a melhorar suas posturas diante do ambiente de trabalho. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe tool aimed to understand that the way of conducting the technique and the work environment can be a fundamental working tool for the diversity of work in the LGBTIA+ public, inducing a work study on a SIM Rede de Postos. Therefore, it was a bibliographic research that showed us important aspects of the institution's internal work environment and how the diversity of sexual orientation is implemented through the management of diversity in an organization. Subsequently, in-depth interviews were carried out with company professionals directly in the case, some who work and do not qualify these internal marketing actions. Finally, diversity management was presented as the main perspective of the beginning of the construction of a more egalitarian environment and without prejudice, helping the institution to grow through diversity and to improve its attitudes towards the work environment. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectComportamento organizacionalpt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.subjectMinorias sexuaispt_BR
dc.subjectAmbiente de trabalhopt_BR
dc.titleEndomarketing como ferramenta introdutória da diversidade dentro de uma empresa varejista um estudo de caso da sim rede de postospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2022-07-15


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