Qual é a relação dos consumidores fãs de Hot Wheels com a marca?
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Data
2022-07-21Autor
Pistorello, Cleber
Orientador
Bocchese, Marcell
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente artigo tem como temática a Lovemark. O objetivo desse trabalho é descobrir qual é a relação dos fãs de Hot Wheels com a marca. O objeto em estudo trata se dos carrinhos em miniaturas da marca Hot Wheels juntamente com os fãs e colecionadores da marca. Com o objetivo de compreender os fatores que determinam o consumo de uma Lovemark e ainda identificar as motivações que levam um público a ter uma relação próxima com uma marca, selecionando este público a partir de um perfil determinado, e assim avaliar o comportamento deste consumidor pela Lovemark. O referencial teórico envolve: A Marca e os aspectos teóricos, Branding, Comportamento do consumidor, Lovemark, Fã e um breve histórico sobre a Hot Wheels. Tendo como base bibliográfica, obras de autores como: Kevin Roberts, Lovemarks: O futuro além das marcas (2005), Philip Kotler: Marketing 3.0: As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano (2010), Scott Robinette: Marketing Emocional (2002) e David Aaker: Marketing research (1995). A metodologia usada é de natureza qualitativa no formato de amostragem por conveniência através de um questionário aplicado em uma rede social. Como principais resultados dessa pesquisa podem se afirmar que uma grande parte desses consumidores possuem conhecimento da história da marca, estão sempre atualizados e cientes dos modelos de carrinhos fabricados e lançados no mercado. São consumidores que se auto intitulam fãs da Hot Wheels. [resumo fornecido pelo autor]