• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Definição de uma política comercial para uma empresa metalúrgica de Bento Gonçalves

Thumbnail
Mostra/Apri
TCC Juliane Gallon Pinto.pdf (1.618Mb)
Data
2023-07-20
Autore
Pinto, Juliane Gallon
Orientador
Tumelero, Nívia
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
Todas as organizações, independente do segmento, têm como objetivo básico a geração de lucro e obter resultado positivo em relação a suas vendas. A consolidação de marca e um bom marketing são fatores importantes para uma empresa que busca o crescimento. A partir do diagnóstico empresarial realizado com a empresa SAVA Equipamentos Industriais LTDA, foram analisadas todas as áreas que envolvem o processo produtivo, identificando os pontos fortes e fracos, bem como as ameaças e oportunidades que a indústria possui. Em um período em que a empresa está saindo da instabilidade trazida pela pandemia, percebeu-se a necessidade de implantação de uma metodologia que padronize suas negociações, descontos e percentuais de lucratividade para o crescimento e geração de lucro real, ou seja, a formação de uma política comercial. O objetivo deste trabalho foi desenvolver uma política comercial a fim de controlar percentuais de descontos, comissionamentos e padronização de negociações para aumento de lucro total da empresa, principalmente em relação a assistência técnica. Este projeto apresentou uma proposta de política comercial que envolveu os setores comercial, financeiro e recursos humanos como ferramenta de melhoria para o processo de venda. Identificando quais os pontos que precisam ser alterados, como determinação de um cronograma de treinamentos, política de prazos de pagamento e crédito. Além de expor que há viabilidade operacional e financeira para implantação dos novos procedimentos. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/12514
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV