Zur Kurzanzeige

dc.contributor.advisorMartins, José Arthur
dc.contributor.authorVergani, Francine Censi
dc.contributor.otherSantos, Antonio Vanderlei dos
dc.contributor.otherJúnior Giovannini, Odilon
dc.date.accessioned2023-10-24T13:23:05Z
dc.date.available2023-10-24T13:23:05Z
dc.date.issued2023-10-24
dc.date.submitted2023-08-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/12755
dc.descriptionO planejamento e a aplicação de Trilhas de Aprendizagem sobre Geometria em uma turma de nono ano do Ensino Fundamental de uma escola pública da Rede Municipal de Caxias do Sul no segundo semestre de 2022, após dois anos de pandemia, período no qual os estudantes tiveram aulas na modalidade semipresencial, buscaram ampliar as possibilidades de desenvolver o raciocínio matemático através de metodologias alternativas. As atividades basearam-se no uso de games e aplicativos e mostraram ser boas opções para a construção do conhecimento, integrando autonomia, motivação e saberes específicos. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractPlanning and applying Learning Trails on Geometry, in a ninth grade class of Elementary School of a public city school in Caxias do Sul, in the second semester of 2022, after two years of the pandemic, period in which students had semipresential classes, aimed to amplify the possibilities of developing mathematical reasoning through alternative methodologies. The activities were based on the use of games and applications and proved to be good options to the construction of knowledge, integrating autonomy, motivation and specific contents. [resumo fornecido pelo autor]en
dc.language.isoenpt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectMatemática (Ensino fundamental)pt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectMathematics - Study and teachingen
dc.subjectMathematics (elementary school)en
dc.subjectLearningen
dc.subjectGeometryen
dc.subjectStudent teachingen
dc.titleTrilhas de aprendizagem: explorando, (con)vivendo, (re)conhecendo e aprendendo geometriapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/3540049143298879pt_BR
mtd2-br.author.lattesCENSI, F.pt_BR
mtd2-br.program.nameMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2023-10-23


Dateien zu dieser Ressource

Thumbnail
Thumbnail

Das Dokument erscheint in:

Zur Kurzanzeige