• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
  • Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
  • Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Trilhas de aprendizagem: explorando, (con)vivendo, (re)conhecendo e aprendendo geometria

Thumbnail
View/Open
Dissertação Francine Censi Vergani.pdf (3.673Mb)
Produto educacional Francine Censi Vergani.pdf (6.648Mb)
Date
2023-10-24
Author
Vergani, Francine Censi
Orientador
Martins, José Arthur
Metadata
Show full item record
Abstract
O planejamento e a aplicação de Trilhas de Aprendizagem sobre Geometria em uma turma de nono ano do Ensino Fundamental de uma escola pública da Rede Municipal de Caxias do Sul no segundo semestre de 2022, após dois anos de pandemia, período no qual os estudantes tiveram aulas na modalidade semipresencial, buscaram ampliar as possibilidades de desenvolver o raciocínio matemático através de metodologias alternativas. As atividades basearam-se no uso de games e aplicativos e mostraram ser boas opções para a construção do conhecimento, integrando autonomia, motivação e saberes específicos. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/12755
Collections
  • Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática [93]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV