Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPitano, Sandro de Castro
dc.contributor.authorSilva, Thyelly Castro e
dc.contributor.otherCarbonara, Vanderlei
dc.contributor.otherHermes, Lúcio Jorges
dc.date.accessioned2023-12-12T19:25:19Z
dc.date.available2023-12-12T19:25:19Z
dc.date.issued2023-12-12
dc.date.submitted2023-06-21
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/12877
dc.descriptionEsta dissertação de Mestrado investiga o Projeto Político-Pedagógico da Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Luiz Paulino Mártires, em Bragança/PA, com o objetivo de investigar como a dimensão da amorosidade se apresenta no Projeto Político Pedagógico da Escola Luiz Paulino Mártires, caracterizando se tal documento assume a Dimensão da Amorosidade como elemento fundante em suas ações para que possa ser considerado enquanto um PPP amoroso. De forma mais específica, definiu-se três objetivos que acredita-se suprirem o propósito, são eles: a) compreender a dimensão da amorosidade no pensamento de Paulo Freire; b) executar leitura, analisar e refletir sobre como a dimensão da amorosidade se apresenta no Projeto Político Pedagógico da escola Luiz Paulino Mártires; c) avaliar se o PPP da Escola Luiz Paulino Mártires pode ser considerado enquanto amoroso. A metodologia adotada parte de uma abordagem qualitativa, de cunho exploratório, ganha força na análise documental/bibliográfica. O teórico estruturante desta pesquisa é Paulo Freire (1998, 1987, 2003); bem como autores que seguem sua linha de pensamento, Cury (2003), Luckesy ti (2007) e Cunha (2008), Reigota (2008) e Gadoty (2007). [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractEsta tesis de maestría investiga el Proyecto Político-Pedagógico de la Escuela Estadual de Tiempo Completo Luiz Paulino Mártires, en Bragança/PA, con el objetivo de investigar cómo la dimensión del amor aparece en el Proyecto Político-Pedagógico de la Escuela Luiz Paulino Mártires, caracterizando si dicho documento asume la Dimensión del Amor como elemento fundacional de su accionar para que pueda ser considerado como una APP amorosa. Más específicamente, se definieron tres objetivos que se cree cumplen con el propósito, son: a) comprender la dimensión del amor en el pensamiento de Paulo Freire; b) leer, analizar y reflexionar sobre cómo se presenta la dimensión del amor en el Proyecto Político Pedagógico del colegio Luiz Paulino Mártires; c) evaluar si el PPP de la Escola Luiz Paulino Mártires puede considerarse amoroso. La metodología adoptada se basa en un enfoque cualitativo y exploratorio, ganando fuerza en el análisis documental/bibliográfico. El teórico estructurante de esta investigación es Paulo Freire (1998, 1987, 2003); así como autores que siguen su línea de pensamiento, Cury (2003), Luckesy ti (2007) y Cunha (2008), Reigota (2008) y Gadoty (2007). [resumo fornecido pelo autor]spa
dc.language.isoespt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPlanejamento educacionalpt_BR
dc.subjectEscolas - Bragança (PA) - Organização e administraçãopt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectFreire, Paulo, 1921- 1997pt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectEducational planningen
dc.subjectSchools - Bragança (Brazil) - School management and organizationen
dc.subjectStudent teachingen
dc.titleA dimensão da amorosidade no Projeto Político-Pedagógico (PPP) da Escola Luiz Paulino Mártires, Bragança/PApt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/3656940771210465pt_BR
mtd2-br.author.lattesSILVA, T. C.pt_BR
mtd2-br.program.nameMestrado Acadêmico em Educaçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2023-12-11


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples