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dc.contributor.advisorTrajano, Júlio Cézar Colbeich
dc.contributor.authorRech, Júlio Valter Sguaisser
dc.contributor.otherSilva, Ronei Teodoro da
dc.contributor.otherBocchese, Marcell
dc.date.accessioned2024-01-26T17:33:03Z
dc.date.available2024-01-26T17:33:03Z
dc.date.issued2024-01-19
dc.date.submitted2022-12-05
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/12962
dc.descriptionEste trabalho teve como propósito, descobrir como a cultura pop, junta ao consumo, marcas e celebridades podem ser efetivos em campanhas publicitárias. Para tal, Beyoncé foi utilizada como centro desta análise, através de peças para campanhas e projetos atrelados ao seu nome e sua carreira. Para atingir este objetivo foi desempenhada uma coleta de dados bibliográficos, onde foi possível avaliarmos teorias voltadas a cada um dos pontos, bem como sua questão histórica e etimológica. A investigação empírica feita, envolve peças de publicidade e projetos de marca com o endosso da cantora. Ao desfecho deste estudo, comprovou-se a importância do consumo voltado ao mercado da cultura pop, com o a utilização de figuras pop atreladas às marcas, a validação de questões criativas, sócio culturais e multidimensionais, além de seu respectivo efeito a futuros endossos no mercado publicitário. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to investigate how pop culture, connected to consumption, brands and celebrities can be effective in advertising campaigns. To this end, Beyoncé was a pivotal piece in this analysis, through campaigns and projects linked to her name and career. To achieve this objective, a bibliographic data collection was performed. Hence, it was possible to validate theories focused on the purpose of this study, as well as its historical and etymological value. The empirical investigation involves advertising campaigns and brand projects with the endorsement of the singer. The result of this study shows the importance of consumption focused on the pop culture market with the endorsement of pop figures tied to brands, in addition to their respective effect on future projects in the advertising market. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectCultura popularpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectCelebridadespt_BR
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.subjectBeyoncé, 1981-pt_BR
dc.titleBeyoncé, um estudo de marketing, endosso e valorização de marcaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2024-01-18


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