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dc.contributor.advisorSilva, Ivana Almeida da
dc.contributor.authorFonseca, Alexandra Carolina Bortoluz da
dc.contributor.otherGedoz, Maria Goréte do Amaral
dc.contributor.otherCosta, Maurício Fischer
dc.date.accessioned2024-01-29T12:51:01Z
dc.date.available2024-01-29T12:51:01Z
dc.date.issued2023-12-20
dc.date.submitted2022-12-08
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/12976
dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo idealizar um planejamento no âmbito do marketing digital em busca de engajamento do público da empresa Gramado Avicultura na rede social Instagram. Para isso a metodologia utilizada envolve uma abordagem exploratório-qualitativa. Utiliza-se a pesquisa bibliográfica, documental e o uso da internet para sua elaboração, oportunizando a análise do engajamento do público da Gramado Avicultura no Instagram em um estudo de caso único. O trabalho está dividido em três etapas: a primeira apresenta o marketing digital e as redes sociais, abordando planejamento e estratégias nesse contexto. A segunda etapa compreende o Instagram, contextualizando a rede, abordando o perfil de seus usuários e as possibilidades e estratégias de comunicação na rede social. A etapa final apresenta o estudo de caso da empresa Gramado Avicultura, com a realização de um planejamento estratégico de marketing digital para o Instagram, sua aplicação e a análise dos resultados obtidos. Ao final deste estudo é possível concluir que a aplicação de estratégias envolvendo um planejamento organizado no âmbito do marketing digital permitiram uma comunicação mais eficaz da marca, ampliando seu potencial em uma rede social antes pouco explorada, que mostrou-se com grande potencial de diálogo e fortalecimento de conexões junto ao público em questão. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe present work aims to idealize a plan in the scope of digital marketing in search of engagement of the public of the company Gramado Avicultura in the social network Instagram. For this, the methodology used involves an exploratory-qualitative approach. Bibliographic and documentary research and the use of the internet are used for its elaboration, providing the opportunity to analyze the engagement of Gramado Avicultura's public on Instagram in a single case study. The work is divided into three stages: the first presents digital marketing and social networks, addressing planning and strategies in this context. The second stage comprises Instagram, contextualizing the network, addressing the profile of its users and the possibilities and strategies of communication on the social network. The final step presents the case study of the company Gramado Avicultura, with the realization of a strategic planning of digital marketing for Instagram, its application and the analysis of the results obtained. At the end of this study, it is possible to conclude that the application of strategies involving an organized planning within the scope of digital marketing allowed a more effective communication of the brand, expanding its potential in a previously little explored social network, which proved to have great potential for dialogue and communication. strengthening connections with the public in question. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMarketing na Internetpt_BR
dc.subjectInstagram (Firma)pt_BR
dc.subjectIndústria avícola - Gramado (RS)pt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.titleEm busca de uma comunicação engajadora no Instagram: planejamento de marketing digital para a empresa Gramado aviculturapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2023-12-19


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