Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Ivana Almeida da
dc.contributor.authorSignori, Bianca Bertani
dc.contributor.otherCosta, Maurício Fischer
dc.contributor.otherSilva, Ronei Teodoro da
dc.date.accessioned2024-01-29T13:17:19Z
dc.date.available2024-01-29T13:17:19Z
dc.date.issued2023-12-20
dc.date.submitted2022-12-09
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/12977
dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo compreender a possibilidade de uma comunicação mais espontânea e autêntica para marcas, a partir do conceito de publicidade nativa, que pode ser entendido especialmente a partir do contexto do marketing digital, permitindo uma ampliação na abordagem comunicacional de um novo consumidor. Para isso organiza-se uma metodologia de viés qualitativo, que tem como base inicial a pesquisa bibliográfica. Essa base teórica compreende um capítulo para uma abordagem referente ao marketing, suas fases de desenvolvimento, e também o marketing digital, estabelecendo relações com o novo consumidor. Discute-se posteriormente os termos publicidade e propaganda, e os caminhos da comunicação publicitária em busca da autenticidade, para enfim apresentar-se um novo horizonte a partir do conceito de publicidade nativa. Ao final, apresenta-se casos envolvendo manifestações de publicidade nativa detectadas no cenário publicitário brasileiro atual, sob a perspectiva da análise de conteúdo, buscando-se organizar categorias de sua possível manifestação. Ao final do estudo entende-se a importância dessa nova perspectiva para a comunicação publicitária. Ela é uma comunicação que ainda se apresenta de forma bastante latente, mas mesmo assim é eficaz ao comunicar junto a um novo consumidor, que valoriza a comunicação no âmbito digital. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe presente work aims to understand the possibility of a more spontaneous and authentic communication for brands, based on the concept of native advertising, which can be understood especially from the context of digital marketing, allowing an expansion in the communicational approach of a new consumer. For this, a methodology of qualitative bias is organized, which has its initial basis in biblioghaphical research. This theoretical basis comprises a chapter for an approach regarding marketing, its development phases, and also digital marketing, establishing relationships with the new consumer. Later are discussed the terms publicity and advertisement and the paths of advertising communication in search of authenticity, to finally presente a new horizon from the concept of native advertising. In the end, cases involving manifestations of native advertising detected in the current Brazilian advertising scenario are presented, from the perspective of contente analysis, seeking to organize categories of its possible manifestation. At the end of the study, the importance of this new perspective for advertising communication is undestood. It is a communication that is still very latente, but even so, it is effective when communicating with a new consumer who values communication in the digital environment. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMarketing na Internetpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectMarca de produtos - Influênciapt_BR
dc.titleUma nova perspectiva para a comunicação junto ao consumidor: a possibilidade da publicidade nativapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2023-12-19


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples