Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Ivana Almeida da
dc.contributor.authorGaio, Eduardo
dc.contributor.otherSilva, Ronei Teodoro da
dc.contributor.otherSilva, Flóra Simon da
dc.date.accessioned2024-01-31T17:26:25Z
dc.date.available2024-01-31T17:26:25Z
dc.date.issued2023-12-20
dc.date.submitted2023-07-05
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/13001
dc.descriptionO presente estudo tem como objetivo compreender a conexão entre a arte cinematográfica e propaganda ideológica no filme The Batman (2022) a partir das linguagens utilizadas no filme. A pesquisa possui cinco núcleos principais: primeiro- a discussão dos conceitos de arte, cinema e indústria cultural, a relação entre os três, e o estudo da origem da arte e do cinema; segundo- o estudo e definição das linguagens presentes no cinema; terceiro- o estudo da origem do cinema estadunidense e compreensão de sua influência no mundo cinematográfico; quarto- o estudo sobre propaganda ideológica, linguagem persuasiva e ideologias estadunidenses; e por último a análise das linguagens cinematográficas do filme The Batman (2022) e as possíveis propagandas ideológicas presente na obra. Para o desenvolvimento do trabalho foi utilizado como base inicial a pesquisa bibliográfica e após, ao final, um estudo de caso do filme The Batman (2022) e análise fílmica com uma abordagem qualitativa. Após a finalização do estudo conclui-se sobre a capacidade das linguagens cinematográficas em transmitirem diversos tipos de mensagens, ideias e valores. Além disso, é possível compreender que o filme não é uma peça homogênea, ele possui diversas nuances e detalhes. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe present study aims to understand the connection between cinematographic art and ideological propaganda in the film The Batman (2022) from the languages used in the film. This research has five main nuclei: first - the discussion of the concepts of art, cinema and cultural industry, the relationship between the three, and the study of the origin of art and cinema; second- the study and definition of the languages present in cinema; third- the study of the origin of American cinema and understanding of its influence in the cinematographic world; fourth- the study of ideological propaganda, persuasive language and American ideologies; and finally, the analysis of the cinematographic languages of the film The Batman (2022) and the possible ideological advertisements present in the work. For the development of this work, bibliographical research was used as an initial basis and, at the end, a case study of the film The Batman (2022) and film analysis with a qualitative approach. Upon completion of the study, it is concluded about the ability of cinematographic languages to transmit different types of messages, ideas and values. In addition, it is possible to understand that the film is not a created piece, it has several nuances and details. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoen_USpt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectIdeologiapt_BR
dc.subjectCinema - Estéticapt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectBatman (Filme : 2022)pt_BR
dc.titleRessonâncias da propaganda ideológica em manifestações cinematográficas da atualidade: uma análise do filme The Batmanpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2023-12-19


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples