Estratégias de relações públicas na construção de marcas - um estudo de caso sobre o Magnabosco
Fecha
2023-12-05Autor
Silva, Maiara da
Orientador
Spada, Anaize
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
O presente estudo teve como objetivo geral analisar a contribuição das estratégias de relações públicas na construção de marcas. As principais áreas de estudo foram a construção de identidade e imagem das organizações, através do composto da comunicação integrada, além do estudo sobre o que é marca e sobre a lembrança de marca e a afetividade. A metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória com viés qualitativo, onde foi realizado um estudo de caso na loja Magnabosco, centenária em Caxias do Sul, que buscou sempre a inovação ao longo de todos estes anos e desperta a lembrança de marca e a geração de vínculos afetivos com os consumidores. Para a coleta de dados foi realizado entrevistas com o diretor da loja, vendedoras e clientes. Como resultados da pesquisa é possível ressaltar as estratégias na construção de marcas utilizadas pelas relações públicas, que possibilitam o fortalecimento de laços entre organizações e seus diversos públicos. As ações estratégicas das relações públicas são planejadas com o objetivo de gerar resultados positivos para a identidade e imagem das organizações e se destacam como pilares na preservação da reputação. [resumo fornecido pelo autor]
Colecciones
- Relações Públicas [32]