• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Deutsch 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Einloggen
Dokumentanzeige 
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Dokumentanzeige
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Dokumentanzeige
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Percepção dos gestores sobre o papel da expatriação de executivos na abertura e consolidação de mercados internacionais para empresas da serra gaúcha

Thumbnail
Öffnen
TCC Lucas Gandin.pdf (1.089Mb)
Datum
2023-12-07
Autor
Gandin, Lucas
Orientador
Lazzari, Fernanda
Metadata
Zur Langanzeige
Zusammenfassung
A internacionalização de empresas está em constante crescimento, e a transferência de funcionários para o exterior está se tornando cada vez mais crucial para o desenvolvimento das organizações que buscam desenvolver mercados externos e se consolidar internacionalmente. Apesar desse aumento, muitas empresas ainda enfrentam desafios no processo de expatriação, pois carecem de recursos para preparar adequadamente seus funcionários antes da transferência. Nesse sentido, o objetivo deste estudo é compreender as necessidades de expatriação, dificuldades, benefícios e as vantagens trazidas por esses profissionais durante o processo de expatriação. Esta pesquisa tem como objetivo geral analisar qual é a percepção dos gestores sobre o papel da expatriação de executivos no processo de abertura e consolidação de novos mercados internacionais para empresas da Serra Gaúcha. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório, por meio de entrevistas em profundidade com executivos que participam ativamente do processo de expatriação nas empresas em que atuam. Também foram identificadas as dificuldades enfrentadas pelas empresas nesse processo. Os principais resultados do estudo indicam que a principal função da expatriação nas organizações consiste em fortalecer os laços com clientes e/ou fornecedores, além de buscar vantagens competitivas ao vivenciar todas as complexidades do mercado relevante. Além disso, foi possível observar algumas deficiências nos procedimentos das empresas analisadas, como a ausência de uma estrutura e diretrizes adequadas para gerir os processos de expatriação. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/13299
Collections
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV
 

 

Stöbern

Gesamter BestandBereiche & SammlungenErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagwortenDiese SammlungErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagworten

Mein Benutzerkonto

EinloggenRegistrieren

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV