Listar Tecnologias Digitais - Bacharelado por fecha de publicación
Mostrando ítems 41-52 de 52
-
Objeto de aprendizagem para produção colaborativa de arte
Com as tecnologias cada vez mais presentes em nosso cotidiano e no contexto escolar, novas estratégias pedagógicas precisam ser pensadas para utilizar o computador como uma ferramenta de auxílio à construção do conhecimento. ... -
Projeção mapeada interativa: construção da obra "o reflexo do narciso digital"
Este trabalho tem como objetivo a criação de uma projeção mapeada interativa cujo tema é o narcisismo digital, assim como o estudo aprofundado a três principais conceitos da pesquisa: projeção mapeada, narcisismo e ... -
Sistema de provador virtual como facilitador de venda
A popularização e evolução das tecnologias fez surgir novas estratégias comerciais que vêm sendo utilizadas para inovar em várias áreas de prestação de serviços, como, por exemplo, facilitar o processo de provar roupas e ... -
Aproximação jogo-jogador por meio de animação e narrativa
Narrativas são muito utilizadas em diversos tipos de games e geralmente são apresentadas na forma de animações. Elas têm o poder de manter a atenção e o interesse do jogador por mais tempo em um mesmo jogo. Narrativas estão ... -
Realidade aumentada como suporte e-commerce
A Realidade Aumentada é uma tecnologia que proporciona interação e representação avançada entre os mundos real e virtual, que pode auxiliar os clientes a comprar em sites de e-commerce. Devido a grande quantidade de opções ... -
Sistema de localização baseado em integração gestual
Nesse trabalho são abordadas características da interação humano-computador, visando criar um sistema de interação não-convencional. Para tal é apresentado um estudo em reconhecimento gestual e de padrões. O sistema a ser ... -
Ciber-Orquestra : uma experiência do usuário
O presente trabalho trata de Ciberarte, mesclando música clássica e interatividade. O objetivo é desenvolver uma instalação artística capaz de proporcionar ao visitante a experiência interativa tecnológica de ocupar o lugar ... -
Interface gestual aplicada à recuperação do movimento
Este trabalho consiste de uma pesquisa teórica/prática envolvendo interfaces gestuais e reabilitação de movimentos físicos. As investigações teóricas guiaram à implementação de uma aplicação dirigida a auxiliar a fisioterapia, ... -
Computadores vestíveis afetivos como interface de comunicação
Este trabalho consiste de uma pesquisa teórico/prática que apresenta ligações significativas entre o corpo e as tecnologias, através da investigação dos conceitos de computadores vestíveis, computação afetiva e computadores ... -
Sistema de automação residencial: acessibilidade no controle doméstico
A necessidade de propiciar a pessoas com deficiência maior autonomia em suas tarefas domiciliares tem auxiliado o crescimento do mercado de sistemas para Automação Residencial; todavia, mantêm um custo elevado. Assim este ... -
Áudio adaptativo baseado em emoções: trilha sonora dinâmica para ambientes virtuais interativos
Este trabalho consiste em uma pesquisa teórico-prática sobre áudio adaptativo baseado em emoções, constituindo uma trilha sonora dinâmica para ambientes virtuais interativos. A proposta se situa numa revisão bibliográfica ... -
Serious game como ferramenta de ensino de lógica de programação para crianças
Os serious games são ferramentas de aprendizagem eficazes, pois são motivadores e porque podem comunicar de forma e ficiente conceitos e fatos sobre diversos assuntos. O objetivo deste trabalho era projetar e desenvolver ...