Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorSilva, Ivana Almeida da
dc.contributor.authorRodo, Diego Javier Pereira
dc.contributor.otherBocchese, Marcell
dc.contributor.otherArnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.date.accessioned2024-05-29T13:13:14Z
dc.date.available2024-05-29T13:13:14Z
dc.date.issued2024-04-12
dc.date.submitted2023-12-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/13411
dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo entender de que maneira as novas formas de comunicação e aproximação com o público, como a série documental Formula 1: Drive to Survive impactaram na renovação de público da Fórmula 1. Além disso, também busca entender de que maneira as novas gerações se relacionam com as plataformas de streaming em seu cotidiano, utilizando as redes sociais para fazer sua voz ser ouvida e relevante no processo de produção audiovisual. O Trabalho de Conclusão de Curso conta com pesquisas bibliográficas para entender a história por trás da Fórmula 1 e alguns de seus pilotos, dos serviços de streaming e da série Formula 1: Drive to Survive. Além disso, conta também com uma pesquisa de viés qualitativo e quantitativo com intuito de entender hábitos de consumo do grupo de entrevistados não apenas da série, mas também do esporte em si. Ao final do estudo é possível entender como o processo de reposicionamento da Fórmula 1 foi realizado e de que forma seus desdobramentos midiáticos auxiliaram a categoria a se manter relevante. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThis work aims to understand how new forms of communication and getting closer to the public, such as the documentary series Formula 1: Drive to Survive, have impacted on the renewal of Formula 1's audience. It also seeks to understand how the new generations relate to streaming platforms in their daily lives, using social networks to make their voices heard and relevant in the audiovisual production Corridas de automóveisprocess. The Final Paper includes bibliographical research to understand the history behind Formula 1 and some of its drivers, streaming services and the Formula 1: Drive to Survive series. It also includes qualitative and quantitative research to understand the consumption habits of the group of interviewees, not only of the series, but also of the sport itself. At the end of the study, it is possible to understand how the process of repositioning Formula 1 was carried out and how its media developments have helped the category to remain relevant. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectCorridas de automóveispt_BR
dc.subjectTecnologia streaming (Telecomunicação)pt_BR
dc.subjectDocumentário (Cinema) - Análise do discursopt_BR
dc.titleO impacto da série documental Formula 1: Drive to Survive na renovação de audiência da Fórmula 1pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2024-04-11


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem