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dc.contributor.advisorArnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.contributor.authorBet, Laura Verona
dc.contributor.otherSilva, Ronei Teodoro da
dc.contributor.otherSilva, Ivana Almeida da
dc.date.accessioned2024-07-23T14:13:40Z
dc.date.available2024-07-23T14:13:40Z
dc.date.issued2024-07-13
dc.date.submitted2024-07-05
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/13592
dc.descriptionO objetivo deste estudo foi apresentar os resultados nas vendas da empresa Estofados Benjamim, por meio das estratégias de marketing digital aplicadas a rede social Instagram. Para atingir esse objetivo, foi realizada uma pesquisa exploratória, aprofundando o conhecimento sobre o tema e permitindo a formulação de hipóteses e a compreensão do problema de pesquisa. O método aplicado contextualizou o ambiente virtual e social no qual a rede social da empresa de estofados está inserida. Foi conduzido um estudo de caso com caráter qualitativo, para compreender a realidade da empresa, focando nas características subjetivas do objeto de estudo e na dinâmica das relações envolvidas. A pesquisa analisou como as estratégias de marketing digital impactaram a interação com os clientes e as vendas. Os dados obtidos revelaram que investimentos em redes sociais, incluindo a criação de ferramentas de geração de valor e a compreensão da persona, resultaram em aumentos significativos no engajamento e nas vendas. As estratégias de marketing digital aplicadas pela Estofados Benjamim, como o direcionamento de conteúdo por meio da persona, o estudo dos 4 Ps, e a análise Swot, mostraram-se eficazes. O estudo identificou que o engajamento com as publicações no Instagram aumentou consideravelmente, refletindo diretamente no crescimento das vendas. Conclui-se que, por meio do estudo do público-alvo, da utilização das ferramentas de marketing digital e dos investimentos em redes sociais, é possível alcançar um crescimento significativo no faturamento anual. A pesquisa demonstrou que uma abordagem bem planejada e executada no marketing digital não só melhora a interação com os clientes, mas também impulsiona as vendas e fortalece a presença da marca no mercado. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMarketing na Internetpt_BR
dc.subjectRedes sociais on-linept_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleA influência das estratégias de marketing digital na interação de clientes e venda de produtos no contexto de uma empresa de estofados da Serra Gaúchapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2024-07-12


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