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dc.contributor.advisorRamos, Aline Maria Trindade
dc.contributor.authorDias, Mariana Lisboa Rodrigues Teles
dc.contributor.otherRizzon, Felipe Vanin
dc.contributor.otherMoraes, Patrícia
dc.date.accessioned2024-09-11T18:19:55Z
dc.date.available2024-09-11T18:19:55Z
dc.date.issued2024-08-31
dc.date.submitted2022-06-28
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/13768
dc.descriptionA finalidade do trabalho realizado é analisar quais são os direitos e os desafios do acesso dos cidadãos aos serviços públicos digitais brasileiros, considerando o contexto pandêmico vivenciado recentemente. Ainda, buscou explorar a relação do homem com a tecnologia; a implantação do alcance da Internet e da telefonia móvel no Brasil; os conceitos de Nativos Analógicos e Digitais e de Imigrantes Digitais; a evolução tecnológica e a Transformação Digital no Governo, com a transição do Governo Analógico para o Eletrônico, ao atual Governo Digital; os problemas surgidos com a COVID-19 e os impactos causados em diversos setores do país, inclusive nos órgãos públicos; também, apurar a legislação aplicável, os princípios reguladores e a burocracia e burocratização dos serviços públicos brasileiros; as soluções e estratégias digitais encontradas pelos governos do país durante a pandemia e os desafios e as necessidades existentes na prestação dos serviços públicos digitais. A pesquisa limitou-se à análise de alguns dos serviços públicos digitais do Governo Federal e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Diante disto, ao final do trabalho chega-se ao entendimento de que os serviços públicos digitais mostram-se eficientes e devem ser cada vez mais aperfeiçoados e disponibilizados, porém jamais devem extinguir o atendimento presencial. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectServiço público - Brasilpt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.subjectInternet na administração públicapt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectInclusão digitalpt_BR
dc.subjectDireitos fundamentaispt_BR
dc.subjectAcesso à Internetpt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.titleA digitalização dos serviços públicos no Brasil: direitos e desafios do acesso aos cidadãos, considerando o contexto pandêmico vivenciado recentementept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Direitopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Vacariapt_BR
local.data.embargo2024-08-30


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