Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Ivana Almeida da
dc.contributor.authorTriaca, Isabela Beazuti
dc.contributor.otherSilva, Aline Valéria Fagundes da
dc.contributor.otherSilva, Ronei Teodoro da
dc.date.accessioned2025-04-07T17:21:31Z
dc.date.available2025-04-07T17:21:31Z
dc.date.issued2024-12-23
dc.date.submitted2024-07-03
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/14392
dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo compreender a importância das parcerias no mercado da atualidade sob a perspectiva das collabs. Estuda-se a problemática que envolve este conceito e suas possibilidades de uso estratégico, especialmente pelas marcas de moda em uma relação com a arte, dando maior visibilidade a artistas, permitindo assim uma rica e ampla abordagem comunicacional de um novo consumidor. Essas parcerias não se limitam apenas à comercialização de produtos, mas também abrangem projetos colaborativos que transcendem o mundo do consumo dentro do cenário da atualidade. Ao final, apresentam-se casos envolvendo collabs entre artistas e marcas de moda sob a perspectiva da análise de conteúdo. Busca-se entender a dinâmica envolvida na parceria entre marca e artista, alinhando-se um trabalho que envolve o funcionamento do mercado em busca de maior reconhecimento e visibilidade. A partir dessas colaborações, as marcas conseguem se posicionar de forma diferenciada no mercado, enquanto os artistas expandem o impacto de seu trabalho diante do público, fortalecendo identidades. Assim, neste estudo sobre as collabs na atualidade, emerge um retrato vívido de como a colaboração entre artistas e marcas não apenas impulsiona a inovação criativa, mas também redefine os limites da identidade corporativa das marcas e da expressão artística na era do capitalismo artista. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe present work aims to understand the importance of partnerships in today's market from the perspective of collabs. The issues surrounding this concept and its possibilities for strategic use are studied, especially by fashion brands in a relationship with art, giving greater visibility to artists, thus allowing a rich and broad communicational approach to a new consumer. These partnerships are not limited to just selling products, but also encompass collaborative projects that transcend the world of consumption in the current scenario. At the end, cases involving collabs between artists and fashion brands are presented, from the perspective of content analysis. The aim is to understand the dynamics involved in the partnership between brand and artist, aligning work that involves the functioning of the market, in search of greater recognition and visibility. Through these collaborations, brands position themselves differently in the market, while artists expand the impact of their work on the public, strengthening identities. Thus, in this study of collaborations today, a vivid portrait emerges of how collaboration between artists and brands not only drives creative innovation, but also redefines the boundaries of brand corporate identity and artistic expression in the age of capitalism. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectArtistaspt_BR
dc.subjectBranding (Marketing)pt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectMarca registradapt_BR
dc.titleParcerias fortalecendo identidades: um estudo sobre collabs entre artistas e marcas no contexto da moda na atualidadept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2025-03-03


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples