Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRoveda, Vanessa
dc.contributor.authorSilva, Josiane Santos da
dc.contributor.otherBertolini, Ana Cristina Fachinelli
dc.contributor.otherArnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.date.accessioned2025-06-25T14:29:44Z
dc.date.available2025-06-25T14:29:44Z
dc.date.issued2025-06-10
dc.date.submitted2022-12-05
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/14667
dc.descriptionO crescimento e consolidação do e-commerce nos últimos anos e as mudanças constantes de comportamento dos consumidores têm desafiado as empresas a estarem mais atentas à experiência de compras que o proporcionam. Por isso, o presente estudo teve como objetivo identificar quais estratégias de comunicação são mais utilizadas para gerar compra em lojas virtuais, a partir da compreensão do comportamento do consumidor. Para a construção das respostas, foram adotados três procedimentos metodológicos, sendo o primeiro a revisão bibliográfica, sobre o comportamento do consumidor em lojas virtuais e sobre as estratégias para lojas virtuais. Segundo uma pesquisa qualitativa, para observação das estratégias adotadas em e-commerces, nesta etapa foram analisados o marketplace da Amazon e a loja virtual Época Cosméticos. E por fim, uma pesquisa com consumidores de Caxias do Sul para verificar quais estratégias são mais importantes para estes. O cruzamento das informações obtidas contribuiu para o entendimento de quais estratégias auxiliam que os e-commerces convertam mais. Portanto, observa-se que, o consumidor procura por uma loja virtual que lhe gere uma melhor experiência de compra, desde a usabilidade do site, dando todas as informações que precisa para não ficar com dúvida, que lhe ofereça bons preços e descontos e por fim, garanta esclarecimentos sobre as etapas de seu pedido. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe growth and consolidation of e-commerce in recent years and the constant changes in consumer behavior have challenged companies to be more attentive to the shopping experience they provide. Therefore, the following study aimed to identify which communication strategies are effective to generate purchases in virtual stores, based on the understanding of consumer behavior. Three methodological procedures were adopted in order to construct answers. The first one being the bibliographic review, on consumer behavior in virtual stores and on strategies for virtual stores. The second one was a qualitative research, to observe the strategies adopted in e-commerces, Amazon marketplace and Época Cosméticos were analyzed. And finally, a survey of consumers in Caxias do Sul that verified which strategies were most important. The crossing of the information obtained contributed to the understanding of which strategies helped e-commerces to convert more. Therefore, it is observed that the consumer looks for a virtual store that generates a better shopping experience, from the usability of the website, providing all the necessary information, clearing up any sorts of doubt, offering low prices and discounts and finally assuring a transparent checkout process that guarantees a surprise free order zone. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectComunicação em marketingpt_BR
dc.subjectCompras - Processo decisóriopt_BR
dc.titleEstratégias de comunicação que influenciam o comportamento de compra em lojas virtuaispt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Relações Públicaspt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2025-06-09


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples