Zur Kurzanzeige

dc.contributor.advisorSpada, Anaize
dc.contributor.authorDanieli, Karen Belleboni
dc.contributor.otherCorrêa, Edson Luiz Scain
dc.contributor.otherSilva, Ivana Almeida da
dc.date.accessioned2025-06-25T19:03:05Z
dc.date.available2025-06-25T19:03:05Z
dc.date.issued2024-12-17
dc.date.submitted2024-12-05
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/14672
dc.descriptionA presente pesquisa aborda o olhar do Relações Públicas acerca dos eventos culturais e a importância da promoção da cultura, lazer e interação social. A questão norteadora consistiu em compreender qual a importância dos eventos culturais que promovam entretenimento e interação social à turistas e também à comunidade local. Considerada exploratória de cunho qualitativo, para a coleta de dados foram aplicados questionários e pesquisa netnográfica. Com base na interpretação e análise dos dados, percebeu-se que, embora a 32ª Edição do FestiQueijo não tenha um profissional de Relações Públicas na sua organização, o evento gerou experiências positivas aos participantes, promoveu a interação social e reforçou a identidade cultural da cidade, tendo destaque para a área da gastronomia. Neste cenário, o Relações Públicas se torna um profissional necessário para que os eventos sejam organizados de maneira estratégica, promovendo uma comunicação assertiva, fortalecendo o relacionamento com o público e assegurando uma experiência que alinha os objetivos do evento com as expectativas dos participantes. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractHis research examines the perspective of public relations professionals on cultural events and the importance of promoting culture, leisure, and social interaction. The guiding question was to understand the contribution of public relations in organizing cultural events that provide entertainment and social interaction for both tourists and the local community. Characterized as an exploratory study with a qualitative approach, data collection involved questionnaires and netnographic research. Based on data interpretation and analysis, it was observed that, although the 32nd edition of FestiQueijo did not include a public relations professional in its organization, the event provided positive experiences for participants, fostered social interaction, and reinforced the city's cultural identity, with particular emphasis on gastronomy. In this context, public relations professionals emerge as essential to strategically organizing events, ensuring effective communication, strengthening relationships with the audience, and aligning event objectives with participant expectations. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectInteração socialpt_BR
dc.subjectEntretenimentopt_BR
dc.subjectFestiqueijopt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectGastronomiapt_BR
dc.titleA importância dos eventos culturais: um estudo sobre a 32ª edição do FestiQueijopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Relações Públicaspt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2024-12-16


Dateien zu dieser Ressource

Thumbnail

Das Dokument erscheint in:

Zur Kurzanzeige