• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Relações Públicas
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Relações Públicas
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Relações públicas e a experiência do cliente no ambiente digital: um diferencial estratégico para pequenos varejos

Thumbnail
Mostra/Apri
TCC Barbara Gregorio Ferreira.pdf (6.792Mb)
Data
2025-07-12
Autore
Ferreira, Bárbara Gregorio
Orientador
Albé, Jussania de Fátima
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
O presente trabalho investiga o papel estratégico das Relações Públicas na construção da experiência do cliente no contexto do pequeno varejo digital. Diante de consumidores cada vez mais exigentes e conectados, pequenas empresas enfrentam o desafio de se diferenciarem não apenas pela oferta de produtos, mas pela qualidade das interações e vínculos simbólicos estabelecidos com seus públicos. Nesse cenário, a experiência do cliente se consolida como uma estratégia relacional capaz de gerar valor percebido, promover a fidelização e ampliar a competitividade. A pesquisa, de natureza qualitativa, descritiva e exploratória, adota como metodologia o estudo de caso da franquia Yang Modeladores - unidade São Pelegrino de Caxias do Sul, utilizando as técnicas de entrevista e análise documental e observacional de conteúdo no Instagram. A análise temática dos dados permitiu compreender como as práticas comunicacionais adotadas influenciam a percepção de valor da marca. O estudo confirma que, no pequeno varejo digital, a articulação entre a experiência do cliente e as Relações Públicas representa uma estratégia eficaz de diferenciação, fidelização e construção de valor simbólico duradouro. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/14854
Collections
  • Relações Públicas [42]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV