Sfoglia Doutorado em Administração per Titolo
Items 20-39 di 42
-
A gênese das capacidades dinâmicas: contribuição da aprendizagem experiencial para o sensemaking em contextos de mudança organizacional
(2021-05-07)A aprendizagem experiencial é o processo por onde o conhecimento é criado através da transformação da experiência. Nesse processo o sensemaking, ou fazer sentido, torna-se essencial para transformar reflexão em ação, ... -
Imagem de preço de loja no contexto omni-channel e a intenção de recompra
(2020-02-29)O omni-channel gera integração dos múltiplos ambientes para melhorar a interação do consumidor com o varejista. Estas transformações da indústria do varejo têm sido influenciadas largamente pela internet e os novos canais ... -
Impacto das capacidades dinâmicas no desempenho organizacional mediadas pelos mecanismos de aprendizagem na pandemia COVID-19
(2023-02-16)O ambiente corporativo está cada vez mais competitivo, exigindo múltiplas habilidades pessoais e organizacionais. Por essa razão, o mercado requer dinamismo e agilidade das empresas, no sentido de se adequar às novas ... -
O impacto do planejamento estratégico no desempenho financeiro de micro e pequenas empresas
(2022-03-14)Essa tese de doutorado em administração tem como tema o estudo do planejamento estratégico em micro e pequenas empresas. Para tanto, o objetivo geral foi definido em identificar como o planejamento estratégico pode ter ... -
Influência do lazer sério na felicidade, na satisfação com a vida, na simplicidade voluntária e no consumo experiencial de seus praticantes
(2022-01-27)O lazer sério consiste no lazer que é realizado de forma sistemática e que é tão significativo e interessante para o praticante, que ele embarca em carreira de lazer, querendo praticá-lo em longo prazo. Como resultado, o ... -
Interação entre a syakeholders e a inovação social no âmbito das operações humanitárias
(2020-06-30)As mudanças que ocorreram na sociedade nos últimos anos propiciaram o surgimento de uma nova forma de pensar a inovação, enfatizando o âmbito social e a multiplicidade de atores envolvidos no processo. Assim, surgiu a ... -
Mobility in the century of metropolises: a sustainable and multidimensional approach to public function of common interest
(2025-03-18)O século XXI, conhecido como o "século metropolitano," apresenta mais de um terço da população global residindo em grandes cidades. Esse fenômeno é explicado por teorias clássicas, como as teorias do Lugar Central e dos ... -
O papel dos atores sociais sobre o processo de inovação social à luz da teoria do trabalho institucional
(2022-02-01)Esta tese investigou como o papel dos atores sociais à luz da Teoria do Trabalho Institucional interfere no desenvolvimento do processo da inovação social. Para a investigação, foram utilizados cinco casos que envolviam ... -
Planejamento estratégico nas instituições de ensino superior
(2025-05-30)Vários elementos impactam, de maneira direta ou indireta, o crescimento de uma empresa, trazendo benefícios ou desvantagens ao negócio. No caso de instituições de ensino superior, que respondem diretamente pelo nível de ... -
O processo empreendedor na constituição da indicação geográfica Vale dos Vinhedos: uma análise sob a ótica do sistema de capitais
(2019-08-09)A região do Vale dos Vinhedos é uma produtora de vinhos finos importante do Brasil, tanto em termos de tradição quanto de produção. Está localizada no nordeste do Rio Grande do Sul/Brasil e é constituída de pequenas ... -
Prontidão para tecnologia, inteligência de produto e customização em massa como preditores do valor de uso no contexto dos smart products
(2019-12-18)A transformação digital tem atraído considerável interesse da comunidade acadêmica e empresarial, devido ao seu enorme impacto sobre produtos e serviços. Neste sentido, a importância da pesquisa teórica e empírica nos ... -
Quanto você está disposto a pagar? Pesquisa relacionando disposição a pagar com valor utilitário e valor hedônico em diferentes cenários de compra
(2023-10-12)Produtos tendem a ter um predomínio de valor utilitário ou de valor hedônico na mente do consumidor, mas, vale destacar que o mesmo produto pode gerar uma percepção maior de valor utilitário e, em outros casos, uma maior ... -
Relações da espiritualidade com oportunidades de aprendizagem, comprometimento organizacional, conflito de papéis e performance no trabalho
(2025-01-25)A espiritualidade nas organizações reconhece o funcionário como um ser humano integral, promovendo equilíbrio entre desempenho e realização pessoal. Diante do tempo dedicado ao ambiente corporativo e dos desafios enfrentados, ... -
Relações entre inteligência de produto, facilidade de uso percebida e utilidade percebida na continuidade de uso de serviços mobile banking por meio do smartphone
(2022-03-04)A literatura não possui consenso quanto aos determinantes da Continuidade de Uso, tema de relevância acadêmica e empresarial e com lacunas de estudo. Aliado a isso, a Inteligência de Produto é um tema atual, relevante, ... -
Rotina de alto nível em uma empresa líder da indústria do ônibus : um estudo ostensivo e performativo a partir das teorias da firma, evolucionária e posicionamento competitivo
(2018-02-01)A tese apresenta quadro conceitual baseado nas teorias da firma, evolucionária e posicionamento competitivo. É formado pelos construtos rotina e estratégia onde pesquisou-se a evolução da rotina de alto nível, representada ... -
Saberes da alta liderança na tomada de decisões estratégicas à luz do knowing-in-practice
(2020-12-21)Com o uso constante das tecnologias de informação e com o processo de globalização gradualmente presente na sociedade, as empresas voltaram sua atenção para as oportunidades e dificuldades associadas ao processo de ... -
Smart cities: uso de sensores e dados secundários para cidades inteligentes centradas no cidadão
(2025-03-18)O futuro das cidades é uma preocupação crescente, especialmente diante da estimativa de que, até 2050, 66% da população mundial viverá em áreas urbanas, agravando as externalidades do antropoceno. As cidades já enfrentam ...