• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Sfoglia Doutorado em Administração per Titolo 
  •   DSpace Home
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Doutorado em Administração
  • Sfoglia Doutorado em Administração per Titolo
  •   DSpace Home
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Doutorado em Administração
  • Sfoglia Doutorado em Administração per Titolo
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Sfoglia Doutorado em Administração per Titolo

  • 0-9
  • A
  • B
  • C
  • D
  • E
  • F
  • G
  • H
  • I
  • J
  • K
  • L
  • M
  • N
  • O
  • P
  • Q
  • R
  • S
  • T
  • U
  • V
  • W
  • X
  • Y
  • Z

Ordina per:

Ordine:

Risultati:

Items 6-25 di 42

  • Titolo
  • Data di pubblicazione
  • Data di immissione
  • crescente
  • decrescente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • Capacidade de desenvolvimento de novos produtos e impacto no desempenho organizacional : desenvolvimento e aplicação de um artefato 

      D'Arrigo, Fernanda Pauletto (2024-02-19)
      Um novo produto lançado é o resultado tangível da inovação, originado de um conjunto de recursos, capacidades e estratégia de uma empresa. Em um ambiente de mercado competitivo e turbulento, a orientação à uma estratégia ...
    • Ciclo ERSSA e os antecedentes da aprendizagem organizacional : o empreendedorismo por meio do storytelling 

      Silva, Eduardo Robini da (2022-02-09)
      As constantes mudanças no mundo simultaneamente resetam e configuram novas perspectivas da sociedade e do mercado, mobilizando os empreendedores por uma busca de maior desenvolvimento e competitividade de suas organizações. ...
    • Cocriação de valor e desempenho de mercado: um estudo em lojas exclusivas do segmento de móveis planejados 

      Reche, Ricardo Antonio (2020-07-07)
      A literatura sobre o tema da cocriação de valor indica que produtos ou serviços cocriados apresentam maior potencial de precificação e influenciam positivamente o desenvolvimento de novas estratégias de inovação para ...
    • Compaixão e liderança benevolente nas organizações: um estudo comparado em empresas brasileiras e italianas 

      Bettega, Jaime João (2019-07-25)
      As organizações são espaços onde a vida acontece na sua genuína expressão natural e, consequentemente, a busca da realização também se faz presente. Assim como as alegrias, as dores e sofrimentos, advindos das relações ...
    • Conectar-com socialidades e práticas do trabalho de balconistas de farmácia 

      Söllinger, Marcos Elói (2025-02-06)
      Esta tese percorre a literatura de estratégia e estratégia como prática para chegar até a textura de práticas de Silvia Gherardi, especificamente nos seus desenvolvimentos mais recentes sobre a ideia de agencement - ...
    • Criatividade, inovação e empreendedorismo como sistema adaptativo complexo para a geração de valor: estudo de caso de startups 

      Cardoso, Eduardo Luiz (2022-07-22)
      As startups são modelos de negócio dinâmicos, baseados no desenvolvimento de soluções de forma ágil, que atuam com recursos mínimos em processos operacionais de ciclos repetidos, sendo adequados para contextos de incerteza. ...
    • Desenvolvimento pessoal baseado em conhecimento como antecedente de ecossistemas de inovação social: análise em cidades do conhecimento 

      Nespolo, Daniele (2020-01-27)
      A intersecção entre economia urbana, redes de inovação, plataformas de tecnologia, serviços e suas aplicações, inteligência coletiva e as próprias teorias da inovação fundamenta os ecossistemas de inovação. A promoção dos ...
    • Os desperdícios de alimentos nas Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN) : um estudo de caso nos hospitais da Serra Gaúcha 

      Krewer, Evandro José (2023-01-31)
      Esta pesquisa de tese visa analisar os processos e as operações desenvolvidas nas Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN) nos hospitais da Serra Gaúcha. A abordagem teórica foi embasada na apresentação das características ...
    • Determinantes da continuidade de uso de uma rede social e o papel moderador da personalidade narcisista do usuário 

      Lima, Vinicius Zanchet de (2019-08-26)
      O número de usuários de redes sociais cresceu exponencialmente nos últimos anos, no entanto, existem lacunas de pesquisas sobre o conhecimento acerca das relações entre os construtos determinantes da continuidade de uso ...
    • Determinantes da lealdade à marca: um estudo no contexto de uma marca de refrigerante 

      Fortes, Valter Marcos Monteiro (2018-08-16)
      Desenvolver e manter a lealdade dos consumidores em relação à marca é requisito estratégico para negócios bem-sucedidos. No atual contexto competitivo o consumidor não está mais interessado em comprar produtos ou serviços ...
    • Os efeitos da gestão dos recursos, da orientação empreendedora e das capacidades do desempenho organizacional: um estudo no setor metalmecânico da Serra Gaúcha 

      Dias, Deise Taiana de Ávila (2019-06-07)
      O objetivo desta tese foi propor e testar um modelo conceitual do desempenho organizacional delineando os fatores-chave que contribuem para a performance de pequenas e médias empresas do setor metalmecânico da Serra Gaúcha, ...
    • Engajamento do cidadão e a sustentabilidade : um modelo baseado na qualidade de vida percebida e nas dimensões do desenvolvimento sustentável em cidades 

      Silva, Marcelo Benetti Correa da (2023-06-22)
      A crescente preocupação com a sustentabilidade do planeta levou a Organização das Nações Unidas a instituir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, os quais recomendam que todos os países do mundo os cumpram até 2030, ...
    • EXPDP : proposição de um artefato baseado na indústria 4.0 

      Moreira, Luis Fernando (2024-01-24)
      O desenvolvimento tecnológico impulsiona as empresas a buscar novas formas de aumentar sua participação nos negócios. A Indústria 4.0 surge como um novo paradigma, envolvendo a conexão das tecnologias físicas e digitais ...
    • Fatores determinantes da adoção e uso da internet das coisas e de objetos inteligentes conectados frente às percepções de universitários brasileiros 

      Bertollo, Diego Luís (2021-04-29)
      A internet of things (IoT) é uma tecnologia emergente e caracteriza-se como um novo paradigma que visa integrar diversas tecnologias e soluções de comunicação com aplicações em muitos domínios diferentes, tais como: ambientes ...
    • A gênese das capacidades dinâmicas: contribuição da aprendizagem experiencial para o sensemaking em contextos de mudança organizacional 

      Bertolini, Adriana Locatelli (2021-05-07)
      A aprendizagem experiencial é o processo por onde o conhecimento é criado através da transformação da experiência. Nesse processo o sensemaking, ou fazer sentido, torna-se essencial para transformar reflexão em ação, ...
    • Imagem de preço de loja no contexto omni-channel e a intenção de recompra 

      Graciola, Ana Paula (2020-02-29)
      O omni-channel gera integração dos múltiplos ambientes para melhorar a interação do consumidor com o varejista. Estas transformações da indústria do varejo têm sido influenciadas largamente pela internet e os novos canais ...
    • Impacto das capacidades dinâmicas no desempenho organizacional mediadas pelos mecanismos de aprendizagem na pandemia COVID-19 

      Gollo, Romário de Souza (2023-02-16)
      O ambiente corporativo está cada vez mais competitivo, exigindo múltiplas habilidades pessoais e organizacionais. Por essa razão, o mercado requer dinamismo e agilidade das empresas, no sentido de se adequar às novas ...
    • O impacto do planejamento estratégico no desempenho financeiro de micro e pequenas empresas 

      Nicaretta, Leandro (2022-03-14)
      Essa tese de doutorado em administração tem como tema o estudo do planejamento estratégico em micro e pequenas empresas. Para tanto, o objetivo geral foi definido em identificar como o planejamento estratégico pode ter ...
    • Influência do lazer sério na felicidade, na satisfação com a vida, na simplicidade voluntária e no consumo experiencial de seus praticantes 

      Matte, Juliana (2022-01-27)
      O lazer sério consiste no lazer que é realizado de forma sistemática e que é tão significativo e interessante para o praticante, que ele embarca em carreira de lazer, querendo praticá-lo em longo prazo. Como resultado, o ...
    • Influência dos recursos pessoais e contextuais na promoção do bem-estar ocupacional de bombeiros militares sob a ótica da Psicologia Positiva 

      Costa, Luana Folchini da (2022-11-30)

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contattaci | Manda Feedback
      Theme by 
      Atmire NV
       

       

      Ricerca

      Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

      My Account

      LoginRegistrazione

      DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
      Contattaci | Manda Feedback
      Theme by 
      Atmire NV