Sfoglia Comércio Internacional - Bacharelado per Autore "Verruck, Fábio"
Items 1-20 di 64
-
Acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia: estudo dos possíveis impactos nas exportações do estado do Rio Grande do Sul
Girotto, Lucas Moreira (2020-07-15)Aproximadamente um mês após a assinatura do Tratado de Assunção, que formalizou a criação do Mercado Comum do Sul, iniciaram-se, em 1992, as tratativas que visavam colaborações em áreas de aduana, normas técnicas e agricultura ... -
Adaptação cultural de atletas de jiu-jitsu em competições no exterior
Oliveira, Renato Ferreira Marcondes (2019-12-11)O presente trabalho pretende explorar as dificuldades enfrentadas pelos atletas brasileiros de Jiu-Jítsu em competições fora do país, esporte que vem cada vez mais ganhando popularidade no Brasil, contando hoje com 2,5 ... -
Análise comparativa da atuação da Netflix e da percepção dos seus usuários no Brasil e na Alemanha
Weber, Kelly Alana (2018-12-16)Os avanços tecnológicos fazem parte da rotina diária e tem criado um mercado cada vez mais dependente da internet no campo do entretenimento. Nesse contexto, a tecnologia streaming, que surgiu na década de 90, tem tido ... -
Análise da adaptação cultural na expatriação de jogadores de futebol brasileiros
Fenili, Luciane Dalla Rosa (2019-12-10)Com a crescente movimentação internacional no meio esportivo, principalmente no futebol, tornam-se necessários estudos para que prejuízos sejam evitados. Com isso, apresenta-se uma análise das características do processo ... -
Análise da adaptação ou estandardização do vinho fino brasileiro
Oliveira, Roger Michael Freitas (2019-12-11)O objetivo deste trabalho consistiu em analisar a necessidade de adaptação ou estandardização do vinho fino brasileiro para o mercado internacional, e a importância de cada etapa que envolve este processo. Os resultados ... -
Análise da cadeia de suprimentos internacional de uma indústria metalúrgica do setor náutico localizada no Sul do Brasil
Bonato, Ana Carolina Gonçalves (2021-12-09)Para uma empresa se aproximar da qualidade perene, há de se considerar uma combinação particular de fatores endógenos e exógenos. O ambiente que transborda as fronteiras da empresa precisa ser analisado, observando os ... -
Análise da carga tributária internacional e o seu impacto no crescimento econômico
Hoffmann, Luiza Pessôa de Oliveira (2020-07-15)O acesso aos mercados globais é necessário para competir internacionalmente e promover o crescimento econômico dos países, porém deve-se analisar todos os entraves que podem impedir esta ascensão. A tributação é um fator ... -
Análise da experiência do usuário final em relação às ações de pós-venda no e-commerce interacional
Schmaedecke, Gustavo Luís (2023-12-05)O comércio eletrônico já não é uma tendência internacional, mas sim uma realidade consolidada que está em constante crescimento. Para as empresas, o estágio de pós-venda é um fator essencial para o sucesso perante uma ... -
Análise da internacionalização do funk brasileiro
Pereira, Gabriel (2019-12-10)O ritmo musical Funk Brasileiro, nascido nas periferias cariocas, está sendo expandido para mercados externos. O presente trabalho analisa as principais características da internacionalização do ritmo. Para tal, a pesquisa ... -
Análise da percepção de mães brasileiras e americanas em relação à influência da publicidade em canais do YouTube nas escolhas de consumo do público infantil
Mascarello, Camila Cinelli (2019-12-10)O consumo infantil vem crescendo no mundo inteiro e é cada vez mais comum observar produtos e serviços destinados exclusivamente para as crianças. As ferramentas utilizadas para atrair as crianças apresentam os mais variados ... -
Análise da viabilidade da utilização do entreposto aduaneiro em uma empresa importadora de aço localizada na Serra Gaúcha
Rizzon, Gustavo Andrade (2021-12-08)O presente trabalho teve como objetivo a análise de uma nova opção para o processo de importação de uma indústria de aço localizada na Serra Gaúcha. Nesse sentido, foi avaliada a possível utilização do regime especial de ... -
Análise da viabilidade de exportação de shapes de skate da empresa Levita para a Espanha
Oliveira, Alan Gerhardt (2020-07-15)A exploração de novos mercados exige da empresa a adoção de uma série de ações e mudanças organizacionais, a fim de evitar que uma oportunidade se transforme em fracasso. Em face da intenção da empresa Levita, de Caxias ... -
Análise das estratégias de marketing no processo de internacionalização da marca Melissa para os Estados Unidos
Deboni, Érika Barros (2021-12-09)Em um mundo cada vez mais globalizado, o marketing internacional tem se destacado como ferramenta estratégica para as organizações que buscam pela expansão dos negócios no mercado externo. Para atuar no mercado internacional, ... -
Análise das medidas governamentais de proteção do comércio
Piccoli, Claudio Fiorelli (2019-07-09)O seguinte trabalho tem como objetivo analisar os impactos das ações relacionadas com mudanças de normas ou procedimentos de comércio exterior do Estados Unidos, Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, México e Uruguai quanto ... -
Análise das perspectivas de comércio para o segmento de flores e plantas ornamentais no Brasil
Borba, Vanessa Pinto de (2021-12-10)Destaque internacional no setor de agronegócio, o Brasil possui variados segmentos pertencentes a este importante ramo econômico, a exemplo do diversificado cultivo de flores e plantas ornamentais em solo nacional. Esta ... -
Análise das respostas comportamentais de consumidores de duas sociedades com traços culturais distintos em um cenário de cocriação
Muratore, Nicole Speguem (2019-07-09)O presente estudo analisa o comportamento do consumidor inserido em um cenário experimental de cocriação em dois grupos com traços culturais distintos. Para tanto, foi aplicada uma pesquisa quantitativa de caráter descritivo, ... -
Análise das respostas comportamentais de consumidores do Brasil e Índia em relação a campanhas publicitárias com diferentes padrões de beleza
Toledo, Allana Gomes (2019-12-10)A presente pesquisa, quantitativa de caráter conclusivo, explora o comportamento do consumidor diante de anúncios com modelos de diferentes padrões de beleza, em duas nacionalidades distintas, Brasil e Índia. O experimento ... -
Análise de consumidores brasileiros e americanos acerca da percepção de alimentação saudável
Nunes, Camila Lima (2022-07-13)O consumo de alimentos saudáveis vem crescendo mundialmente nos últimos anos. Frente a isso, o presente estudo teve como objetivo identificar o perfil do consumidor de alimentos saudáveis brasileiro e americanos, suas ... -
Análise de perfil e trajetória profissional dos estudantes e graduados em comércio internacional
Ballardim, Shaiane Marques (2020-07-15)Este trabalho teve por objetivo analisar as principais características dos perfis profissionais dos estudantes e graduados em Comércio Internacional pela Universidade de Caxias do Sul, relacionando esses perfis com suas ... -
Análise de potencial de inserção da empresa italiana Brugi no Sul do Brasil
Rampelotto, Bruno Romero (2019-07-07)As necessidades climáticas e a constante atualização do setor da moda com tendências internacionais apresentam uma crescente movimentação no mercado de produtos de vestimenta. Percebe-se ainda mais que as constantes ...