Navegação Comércio Internacional - Bacharelado por autor "Machado, Rosimeri"
Itens para a visualização no momento 1-20 of 35
-
Ações com vistas à recuperação econômica e comercial tomadas por empresas exportadoras da Serra Gaúcha durante a pandemia da COVID-19
Balotin, Brenda Sobral (2021-07-10)Devido à intensa mudança do mundo atual e a forte presença de fatores de riscos, passíveis de desencadear uma crise econômica, observa-se a necessidade que as empresas têm de estarem preparadas para essas mudanças, detectando ... -
Adaptação intercultural sob duas perspectivas: expatriados acompanhados da família e expatriados solteiros
Batistello, Henrique Corbellini (2021-07-10)Diante de um mercado cada vez mais competitivo e exigente, diminuir gastos de produção e administrar a carteira de clientes atuais, já não são o suficiente para as empresas que desejam se manter em alta no mercado. Dessa ... -
Análise comparativa sobre o comportamento do consumidor brasileiro e norte americano quanto a vinhos finos
Tristacci, Bruna Mezaroba (2021-12-09)O comércio internacional é o campo de conhecimento que permite a possibilidade de negociação e ligação entre os quatro continentes, fazendo com que produtos de todo o mundo circulem por diversas culturas e novos consumidores. ... -
Análise da viabilidade de importação de rádios para uma distribuidora automotiva da Serra Gaúcha
Anhaia, Laura Bettú da (2022-12-19)O presente trabalho teve como objetivo a análise da viabilidade e do custo benefício de uma possível importação de um modelo de rádio automotivo já adquirido pela empresa caxiense GBL Distribuidora Automotiva de fornecedores ... -
Análise das ações adotadas pelos profissionais de supply chain para minimizar os efeitos da ruptura das cadeias globais de suprimentos em decorrência da COVID-19
Almeida, Geórgia Cecatto de (2023-01-04)Tendo em vista que o gerenciamento da cadeia de suprimentos possui significativa importância na movimentação de mercadorias entre países, os profissionais desse setor tornam-se fundamentais para o desenvolvimento do comércio ... -
Análise do mercado internacional de vinhos: a influência do país de origem no mercado gaúcho de vinhos finos
Lodi, Gerson Eduardo Garcia (2019-12-10)O comércio internacional compreende uma troca incessante de mercadorias entre os diversos países do mundo, fato esse que faz com que a economia local seja minada constantemente por mercadorias estrangeiras, as quais, por ... -
Análise do processo de implementação da certificação OEA em uma empresa metalúrgica da Serra Gaúcha
Pagliarini, Elias (2023-12-08)O comércio entre as nações vem se desenvolvendo cada dia mais, trazendo além dos benefícios econômicos e de desenvolvimento social, algumas preocupações ligadas à segurança dos países que negociam entre si. O assunto ligado ... -
Análise dos impactos causados por problemas logísticos na Fórmula 1
Moreira, Felipe Danna (2022-12-09)Através do evento da globalização, vem ocorrendo uma facilitação de acesso aos mais diversos tipos de entretenimento. Nesse âmbito, os esportes a motor ganharam o apreço e a admiração de uma fatia considerável da população ... -
Análise sobre adaptação e ambientação cultural de jogadores de futebol brasileiros em países estrangeiros
Sasso, Júlio César (2022-12-19)O futebol é o esporte mais popular do mundo. Por conta disso, sua grande repercussão e projeção não passam despercebidas. Sabe-se o nome de centenas de jogadores, dezenas de clubes, inúmeros campeonatos e é possível garantir ... -
Aprendizados de internacionalização: um estudo da crise cafeeira de 1929
Rigo, Paola Cássia (2021-12-10)O período que se decorre no chamado "ciclo do café", é de extrema importância política, econômica e histórica para o Brasil. O café, por muitos anos geriu a economia brasileira através de sua exportação, de modo a desenvolver ... -
Barreiras comerciais nas exportações entre Brasil e Estados Unidos do setor metalmecânico da Serra Gaúcha
Dornelles, Raquel (2022-12-19)O comércio internacional é de extrema importância para a economia de um país e para economia mundial como um todo. Com a prática do comércio internacional é possível que um país exporte o que produz de excedente internamente ... -
O Brasil e o Mercosul: uma análise das vantagens e desvantagens para o país
Santos, Bruna Pezzi dos (2021-12-09)O presente trabalho tem como objetivo avaliar os benefícios comerciais do Brasil como membro do MERCOSUL, baseando-se em discussões e reflexões, explanando sobre as vantagens e desvantagens de ser um país membro, bem como ... -
Comportamento do consumidor de streaming perante o product placement
Piazza, Shaiane (2021-12-07)Graças à internet, as formas de consumo vêm mudando, e as formas de promoção dos produtos também precisaram se adaptar. Com as inserções de product placement nas plataformas de streaming, em específico na Netflix, tornou-se ... -
Desafios e oportunidades para a implementação do inglês como meio de instrução (EMI) em universidades brasileiras
Mello, Júlia Moreira (2024-07-13)O EMI (inglês como meio de instrução, do inglês English as a Medium of Instruction) vem se tornando uma tendência global ao longo dos anos devido à crescente importância da língua inglesa dentro do contexto acadêmico e ... -
Desenvolvimento de competências do Trader internacional
Piva, Douglas (2021-12-09)Com o enorme impacto e velocidade que a globalização vem exercendo, o mercado internacional foi amplamente mais utilizado e, com isso, se abriram inúmeras novas oportunidades de negócios. Nos dias de hoje, a maioria das ... -
Efeitos da guerra na exportação de frango brasileira: uma análise da República do Iraque
Bertol, Ellen (2020-07-15)A competitividade presente no mercado internacional faz com que as empresas exportadoras não descartem mercados com negociações mais complexas, afinal são essas que, comumente, se demonstram mais lucrativas. Diante disso, ... -
Estratégias de branding em países da América do Sul: uma análise comparativa no segmento de smartphones
Giovanella, Júlia (2020-07-15)Hoje, o setor da tecnologia e inovação é um dos que mais cresce mercadológica e economicamente, gerando vasta concorrência para as empresas atuantes no segmento. Desta forma, é pertinente o entendimento de como players ... -
Estratégias para fortalecimento do e-commerce da empresa Tramontina USA
Stein, Aline (2022-12-15)Neste trabalho apresenta-se o diagnóstico de uma empresa localizada na cidade de Houston, nos Estados Unidos, que possui como atividade a comercialização de produtos para cozinha, tais como talheres, lixeiras, panelas e ... -
Estudo comparativo de fornecedores para a importação de peça automotivas
Candaten, Álan Erilio (2022-12-13)Diante dos crescentes desafios impostos pelo mercado internacional, as empresas têm enfrentado ambientes cada vez mais complexos, sobretudo no setor automotivo, que requer um alto nível de qualidade, assistência pós vendas, ... -
Estudo da viabilidade de inserção da empresa Tonello Artefatos de Couro no comércio internacional
Prigol, Rafael Carlos (2021-07-10)O mercado internacional se mostra uma alternativa vantajosa para expansão comercial para pequenas empresas. A Tonello Artefatos de Couro atua no mercado interno há 20 anos, evidenciando interesse para incorporar-se ao ...