Programa de Pós-Graduação em Administração: Envíos recientes
Mostrando ítems 21-40 de 372
-
Quanto você está disposto a pagar? Pesquisa relacionando disposição a pagar com valor utilitário e valor hedônico em diferentes cenários de compra
(2023-10-12)Produtos tendem a ter um predomínio de valor utilitário ou de valor hedônico na mente do consumidor, mas, vale destacar que o mesmo produto pode gerar uma percepção maior de valor utilitário e, em outros casos, uma maior ... -
Antecedentes e consequentes do engajamento do consumidor de alimentos orgânicos
(2023-10-07)engajamento do consumidor despontou como o principal movimento de gerenciamento de clientes da atualidade, com uma proposta de evolução do conceito de marketing de relacionamento. Nesse sentido, pesquisas visam distinguir ... -
Percepção dos cidadãos sobre cidades inteligentes : proposta e validação de uma escala baseada na norma ISO 37122
(2023-09-16)As cidades inteligentes vão muito além da implantação de tecnologias: o exercício da cidadania e o gerenciamento de dados são fatores vitais para o seu desenvolvimento. As pesquisas que se concentram na dimensão subjetiva ... -
A relação entre employer branding e a intenção do colaborador de permanecer na empresa
(2023-09-15)A marca do empregador representa os esforços de uma empresa para promover dentro e fora dela uma visão clara e concisa do que a torna diferente e desejável como empregadora. Nos últimos vinte anos, o employer branding ... -
Fatores que influenciam a disposição a pagar e a intenção de compra do consumidor de edificações sustentáveis na Serra Gaúcha
(2023-09-15)Esta dissertação investiga o papel das edificações sustentáveis na mitigação do impacto ambiental negativo da indústria da construção. Reconhecendo a crescente ênfase global na conscientização ambiental e na sustentabilidade ... -
Uma análise de como personal branding pode promover a imagem do profissional no meio corporativo
(2023-09-01)Este trabalho aborda o personal branding que é proposta para ser utilizada por pessoas que procuram elevar seu círculo de influência no meio corporativo o que pode auxiliar a melhorar sua imagem perante a sociedade, ... -
Omnichannel como estratégia de operações em empresas varejistas de Caxias do Sul
(2023-08-18)O advento da adoção das novas tecnologias e da modernização do varejo tem, cada vez mais, impactado a jornada de compra dos consumidores, e a importância do Omnichannel como fator de diferenciação por parte das empresas ... -
Análise integrada do sistema de capitais de Detroit : inovação e transformação de uma cidade industrial em cidade do conhecimento
(2023-08-04)As cidades são vitais para o progresso e a qualidade de vida dos cidadãos, e estão passando por transformações significativas, de uma economia tradicional para uma economia mais criativa e baseada no conhecimento. Com foco ... -
Financiamentos internacionais como impulsionadores para o desenvolvimento regional: o caso Proredes-Bird junto aos arranjos produtivos locais no RS
(2023-07-17)Buscando acrescer e melhorar a gestão pública, é necessário por parte do governo tomar decisões estratégicas e fazer boas escolhas que visam atender aos anseios da sociedade. Programas e projetos elaborados com recursos ... -
A relação entre os preditores clima de segurança, espiritualidade e comprometimento organizacional com a cultura de segurança
(2023-07-13)A pesquisa investiga a relação entre clima de segurança, espiritualidade no trabalho e comprometimento organizacional com a cultura em segurança no trabalho. O objetivo é preencher uma lacuna teórica nessa área e ajudar ... -
Engajamento do cidadão e a sustentabilidade : um modelo baseado na qualidade de vida percebida e nas dimensões do desenvolvimento sustentável em cidades
(2023-06-22)A crescente preocupação com a sustentabilidade do planeta levou a Organização das Nações Unidas a instituir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, os quais recomendam que todos os países do mundo os cumpram até 2030, ... -
Análise dos fatores que influenciam a intenção de compra de imóveis
(2023-03-28)Com a crescente expansão do setor de construção civil nas últimas décadas, entender o comportamento de consumo passou a ser tema de grande ambição no contexto organizacional, bem como, um grande desafio para as organizações. ... -
Antecedentes da intenção de recompra : um estudo com consumidores de e-marketplace
(2023-03-21)Os estudos sobre a intenção de recompra veem ganhando destaque recentemente, pois em mercados competitivos o relacionamento entre a marca e o consumidor é de grande significância para as empresas, uma vez que a intenção ... -
Impacto das capacidades dinâmicas no desempenho organizacional mediadas pelos mecanismos de aprendizagem na pandemia COVID-19
(2023-02-16)O ambiente corporativo está cada vez mais competitivo, exigindo múltiplas habilidades pessoais e organizacionais. Por essa razão, o mercado requer dinamismo e agilidade das empresas, no sentido de se adequar às novas ... -
Avaliação da satisfação de treinamentos corporativos em uma empresa de grande porte
(2023-02-07)Esta dissertação apresenta uma análise sobre treinamento em que, no contexto em que as organizações estão inseridas, em meio aos seus concorrentes, torna-se uma ferramenta que ajuda a desenvolver seus funcionários para ... -
Competitividade no setor vitivinícola:a influência do conhecimento, da preocupação ambiental, das normas subjetivas, do valor percebido e da sensibilidade ao preço na intenção de compra de vinhos orgânicos
(2023-02-01)Projeções indicam que o aumento populacional, as mudanças climáticas e a escassez de recursos, bem como de alimentos, podem se intensificar nas próximas décadas, constituindo uma ameaça as condições de vida das presentes ... -
Os desperdícios de alimentos nas Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN) : um estudo de caso nos hospitais da Serra Gaúcha
(2023-01-31)Esta pesquisa de tese visa analisar os processos e as operações desenvolvidas nas Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN) nos hospitais da Serra Gaúcha. A abordagem teórica foi embasada na apresentação das características ... -
Análise da constituição das capacidades dinâmicas a partir do desenvolvimento de inovação organizacional e de processo em uma instituição de ensino superior no contexto da pandemia da Covid-19
(2022-12-15)Com o impacto da Pandemia da COVID-19 no setor educacional, viu-se a necessidade de novas configurações no ambiente organizacional para a continuação do serviço prestado. Nesse contexto, encontrou-se na tecnologia o principal ... -
Felicidade, valorização e qualidade de vida no trabalho : percepção dos funcionários de empresas prestadoras de serviços contábeis
(2022-12-15)O desenvolvimento das organizações está relacionado ao envolvimento do ativo intangível, ou seja, corpo laboral e diretivo das empresas para melhor desempenho e sustentabilidade. Portanto, é necessária a participação de ... -
O processo de aprendizagem do professor-gestor : interação dos aspectos formais e informais de aprendizagem e desenvolvimento de competências gerenciais
(2022-12-15)O oferecimento de cursos superiores e programas de pós-graduação têm sido destaque no cenário econômico e social brasileiro nas últimas décadas. Cada vez mais estudantes buscam ingressar em cursos de Instituições de Ensino ...