Estudo para apoiar a implantação de uma franquia de móveis na Colômbia
Fecha
2018-12-16Autor
Salvador, Christian Kleiton
Orientador
Vieira, Guilherme Bergmann Borges
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Este estudo apresenta uma análise de implantação de uma franquia de móveis na Colômbia. Foram identificadas três dimensões para análise da viabilidade da implantação da franquia: dimensão mercadológica, dimensão operacional e dimensão financeira. A coleta de dados foi embasada em um check-list estabelecido com base na revisão da literatura e realizada através de pesquisa qualitativa de caráter exploratório, com consulta dos dados em fontes secundárias e experiências da empresa. Os fatores levantados no check-list possibilitaram a análise do mercado no destino, o levantamento da situação da empresa referente às operações comerciais para o mercado externo e a análise financeira da implantação da franquia. Os resultados indicam que a franquia será viável, desde que seja uma loja pequena, com baixos custos operacionais e que a franqueadora ofereça treinamento e suporte comercial à franqueada.(sic)