• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Proposta de implantação de marketing de relacionamento em uma empresa do setor de design gráfico da Serra Gaúcha

Ver/
TCC Andrew Magalhães.pdf (3.827Mb)
Fecha
2018-12-11
Autor
Magalhães, Andrew
Orientador
Barcellos, Paulo Fernando Pinto
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Este trabalho se inicia com um diagnóstico empresarial desenvolvido em uma empresa do ramo de design gráfico e serviços para web, localizada em São Marcos-RS. Através da análise das diversas áreas, foram definidos os pontos fortes e fracos da empresa, assim como foram analisadas as ameaças e oportunidades do ambiente externo. Com base nesse diagnóstico, foi elaborada a proposta a partir do referencial teórico e pesquisa de satisfação para justificar e determinar a contextualização do problema. O estudo concluiu como objetivo geral a necessidade de alinhar suas estratégias com o nível de atendimento ao cliente e marketing de relacionamento para maximizar os resultados financeiros da empresa, agregando valor aos seus serviços e retendo clientes. Como objetivos específicos, foi realizado uma pesquisa de satisfação dos clientes, apurando e interpretando esses resultados, propondo um plano de ação de melhorias. Com os resultados da análise da Matriz Swot e da pesquisa de satisfação, foi proposto a ampliação da equipe, para realizar um melhor atendimento aos seus clientes, agilizando os processos e a qualidade dos serviços. A segunda proposta é com relação a divulgação da Mentor, utilizando os meios de comunicação online, como Instagram, Facebook e Google. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/4292
Colecciones
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV