Indicadores de satisfação dos clientes do segmento das empresas de móveis sob medidas: uma pesquisa aplicada na Serra Gaúcha
Mostra/ Apri
Data
2019-07-26Autore
Silva, Nilmara Teixeira da
Orientador
Luchesi, Juliana Raquel de Souza
Metadata
Mostra tutti i dati dell'itemAbstract
Este estudo pesquisa os indicadores de satisfação dos serviços prestados pelas empresas de móveis sob medida no Nordeste Gaúcho, sob a ótica de clientes que já viveram a experiência de uma compra. Para acercar-se deste objetivo foi realizado objetivos característicos que abarcavam em: conceituar qualidade de serviços e produtos; elencar indicadores da qualidade de serviços e produtos; realizar uma pesquisa de satisfação com clientes que já viveram a experiência de uma compra de móveis sob medida. O estudo foi com uma abordagem quantitativa, tendo em vista, indicadores de qualidade dos serviços e produtos, valendo-se de um questionário estruturado, com perguntas fechadas de múltiplas escolhas, identificando as expectativas e percepções destes clientes, os quais possuem base para falar. A análise dos dados concedeu a identificação dos principais indicadores de satisfação: responsividade, eficiência, gentileza, pontualidade e qualidade dos produtos e serviços. [resumo fornecido pelo autor]