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dc.contributor.advisorRoveda, Vanessa
dc.contributor.authorNeves, Luiz Henrique Sisto das
dc.contributor.otherVenzon, Bernardete Lenita Susin
dc.contributor.otherArnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.date.accessioned2020-03-24T15:39:30Z
dc.date.available2020-03-24T15:39:30Z
dc.date.issued2019-12-26
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5592
dc.descriptionO presente trabalho acadêmico estudou como a moda streetwear evoluiu e se tornou a que mais cresce no Brasil e no mundo, principalmente entre os jovens, das gerações Y (millennials) e Z (centennials). Neste segmento pode-se ver claramente a geração de identificação a partir de propósitos, aliados a valores e ideais entre marcas e consumidores. Mostrando historicamente a evolução da moda em âmbito nacional e internacional, até chegar ao que se conhece hoje como streetwear ou urbanwear. A realização do estudo seguiu esta questão norteadora: como uma marca de streetwear gera identificação de propósitos com seu público através da comunicação? Dessa forma, o objetivo geral da pesquisa é compreender como a identificação e os propósitos são importantes para o consumidor do streetwear e as marcas voltadas a este público. Para isso, foi preciso estudar o público, como ele consome e se comporta, através de uma análise documental destas quatro marcas de streetwear: Supreme, Karl Kani, Cross Colors e Piet. Se restringindo a análise do posicionamento digital da rede social Instagram de cada marca, bem como seus sites. Para poder chegar a uma conclusão, foram levantados os seguinte objetivos específicos: entender o conceito de moda streetwear, analisando sua história e seu significado para seus consumidores; revisar os estudos sobre posicionamento digital, identificando tendências e estratégias de atuação; compreender as novas gerações e o que elas esperam das marcas; revisar os conceitos de posicionamento de nicho e compreender o comportamento dos consumidores de moda streetwear; e realizar os estudos do posicionamento digital de marcas de streetwear. No levantamento dos dados, foi possível perceber alguns aspectos que as marcas seguem, levando em consideração as expectativas das novas gerações e de uma publicidade mais evolutiva, bem como identificar oportunidades de melhorias em sua atuação. Esta pesquisa é uma reflexão sobre a sociedade contemporânea e como o jovem está impactando no posicionamento e comunicação das marcas, que necessitam estar atentas às necessidades e valores pessoais dos novos cidadãos globais (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectVestuáriopt_BR
dc.subjectHip-hop (Cultura popular)pt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.titleModa streetwear - identificação de propósitos através da comunicação entre marcas e consumidorespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameComunicação Social - Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-12-26 00:00:00


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