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dc.contributor.advisorCardoso, Eduardo Luiz
dc.contributor.authorRenosto, Marcos Vinícius
dc.contributor.otherArnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.contributor.otherGedoz, Maria Goréte do Amaral
dc.date.accessioned2020-03-24T18:24:29Z
dc.date.available2020-03-24T18:24:29Z
dc.date.issued2019-12-11
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5593
dc.descriptionO presente trabalho visa compreender de que forma foram utilizadas as técnicas de persuasão e heurísticas nos processos de decisão de compra na campanha de lançamento da marca Amanco no mercado brasileiro no ano de 2006. Para tal, fora utilizado uma abordagem qualitativa dos dados, e para o estudo de caso proposto sendo realizada uma pesquisa bibliográfica exploratória a fim de compreender melhor os conceitos relacionados ao assunto e a análise comparativa das teorias dos autores, investigando a aplicação destas, que auxiliarão no alcance do objetivo geral proposto. A partir da análise, foi possibilitado a conclusão de que nos três comerciais analisados, as mensagens persuasivas tiveram participação fundamental e efetiva no processo decisório do consumidor. Os resultados alcançados demonstraram que há uma clara relação entre as técnicas de persuasão, as heurísticas do pensamento do consumidor e com o processo de decisão de compra (sic).pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to understand how the persuasion and heuristics techniques were used in the purchase decision processes in the launching campaign of the Amanco brand launch in the Brazilian market in 2006. For this, a qualitative approach of the data will be used, and for the proposed case study an exploratory bibliographic research will be done in order to better understand the concepts related to the subject and the comparative analysis of the authors' theories, investigating their application, which will help in reaching the proposed general objective. From the analysis, it was possible to conclude that in the three commercials analyzed, the persuasive messages had a fundamental and effective participation in the decision making process of the consumer. The results showed that there is a clear relationship between persuasion techniques, heuristics of consumer thinking and the decision making process (sic).pt_BR
dc.language.isoen_USpt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConfiança do consumidorpt_BR
dc.subjectPersuasão (Retórica)pt_BR
dc.subjectHeurísticapt_BR
dc.subjectCompras - Processo decisóriopt_BR
dc.subjectGrupo Amancopt_BR
dc.titleAnálise das técnicas de persuasão e heurísticas na campanha de lançamento da marca Amanco no Brasilpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameComunicação Social - Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-12-20 00:00:00


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