Zur Kurzanzeige

dc.contributor.advisorAlbé, Jussania de Fátima
dc.contributor.authorBenke, Paulla Monson
dc.contributor.otherSpada, Anaize
dc.contributor.otherFachinelli, Ana Cristina
dc.date.accessioned2020-03-30T22:27:33Z
dc.date.available2020-03-30T22:27:33Z
dc.date.issued2019-12-19
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5694
dc.descriptionAs mudanças provocadas pelas Revoluções Industriais e o incremento da tecnologia, romperam com diversas formas de comportamento da sociedade e, consequentemente, das organizações. O desafio passou a ser permanecer inovador diante de um cenário instável e dinâmico, que desafia constantemente à adaptação. O presente estudo teve como objetivo compreender como a comunicação pode contribuir na transformação das organizações contemporâneas sob o aspecto da inovação. A metodologia utilizada foi um estudo de caso realizado nas Empresas Randon, que neste ano completa 70 anos de história, tempo suficiente para vivenciar as diversas alterações do mercado, passando por muitos momentos de dificuldade e, ainda assim, prevalecendo cada vez mais forte. Foi realizada também uma entrevista qualitativa, para sustentar o que foi observado no estudo de caso. A questão que norteou a pesquisa consistiu em compreender qual a contribuição da comunicação no processo de transformação das organizações contemporâneas inovadoras. A esse respeito, identificou-se a partir da interpretação e análise dos dados, o quanto a comunicação centrada nos relacionamentos e com um viés atento às tecnologias, pode contribuir na transformação e readaptação das organizações. O trabalho apontou ainda os desafios que esse cenário propõe ao profissional de relações públicas, agente estratégico das transformações comunicacionais (sic).pt_BR
dc.description.abstractThe changes caused by the Industrial Revolutions and the increase of technology, broke with various forms of behavior of society and, consequently, of organizations. The challenge became to remain innovative in the face of an unstable and dynamic scenario that constantly challenges adaptation. This study aimed to understand how communication can contribute to the transformation of contemporary organizations in terms of innovation. The methodology used was a case study conducted at Randon Companies, which this year completes 70 years of history, enough time to experience the various market changes, going through many times of difficulty and yet prevailing increasingly strong. A qualitative interview was also conducted to support what was observed in the case study. The question that guided the research was to understand the contribution of communication in the transformation process of innovative contemporary organizations. In this regard, it was identified from the interpretation and analysis of the data, how the relationship-centered communication and with a technology-aware bias can contribute to the transformation and readaptation of organizations. The work also pointed out the challenges that this scenario poses to the public relations professional, a strategic agent of communicational transformations (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.titleA contribuição da comunicação na transformação das organizações contemporâneas inovadoraspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Relações Públicaspt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-12-19 00:00:00


Dateien zu dieser Ressource

Thumbnail

Das Dokument erscheint in:

Zur Kurzanzeige